Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Autoridades dos sistemas OCB/SESCOOP de Goiás e nacional participam da Tecnoshow Comigo

09/04/2019
tecnoshow-jguilherme-marcio-e-tereza-cristina-2-11914127.jpeg


O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, participou da abertura da 18ª edição da Tecnoshow Comigo, nesta segunda-feira (8). A maior feira de tecnologia em agronegócio do Centro-Oeste e uma das maiores do País é cooperativista, realizada pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo). 

Para Joaquim Guilherme, a Tecnoshow tem influência direta no fortalecimento da economia de Goiás e do Brasil, por fomentar negócios, disseminar conhecimento e facilitar o acesso do produtor às tecnologias de última geração, que serão usadas nas suas propriedades rurais. "Além de congregar empresas com tecnologias de ponta, a Tecnoshow é responsável por aproximar milhares de produtores rurais, da região de Rio Verde e do País inteiro, das tecnologias de ponta e ferramentas usadas no mundo todo, do setor de crédito e suas linhas de financiamento, que vão contribuir para o aumento da produtividade no campo e para a melhoria da economia de Goiás e do Brasil."

O presidente do Sistema OCB nacional, Márcio Lopes, discursou na feira sobre a necessidade de mobilização e apoio conjunto da classe de produtores rurais para aprovação da Reforma da Previdência, que se apresenta como entrave ao crescimento da economia brasileira em decorrência do déficit - R$ 195,2 bilhões, em 2018. “Não é questão eleitoral. A conta não fecha. Eu estou pedindo para que os 15 milhões de cooperados conversem com seus deputados e senadores, para que, conscientemente, a gente acelere o passo dessas reformas. É uma questão de nacionalidade”, conclama. 

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também participou da abertura da feira e reforçou a importância do cooperativismo para o desenvolvimento do País. "Aqui (na Comigo) é o exemplo do que deu certo e do que dá certo. Conversando com o presidente da OCB, Márcio Lopes, ele vinha me dizendo que, na Comigo, tudo que ela recebe de soja, ela agrega valor. Não sai um grão daqui, sem agregar valor. Isso só pôde ser feito com o cooperativismo. Então, eu acho que isso é exemplo para o Brasil todo", destacou a ministra.

Feira
A Tecnoshow Comigo 2019 vai até sexta-feira, dia 12 de abril, em Rio Verde. A expectativa da organização é receber mais de 100 mil pessoas e movimentar R$ 2,5 bilhões em negócios nos cinco dias de evento.

18ª Tecnoshow Comigo

Data: até 12 de abril (sexta-feira)
Local: Centro Tecnológico Comigo (CTC) - Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural, Rio Verde-GO
Horário: 8 às 18 horas
Serviços: Geração e difusão de tecnologias agropecuárias, exposição de máquinas e equipamentos, palestras, exposição de animais e dinâmicas de pecuária. 
Site: www.tecnoshowcomigo.com.br | 
Redes sociais: Twitter e Instagram - @tecnoshowcomigo

Fonte: Ascom OCB/SESCOOP-GO, com informações da Ascom Comigo


Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: