Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Bela Vista faz parceria com o Sistema OCB/GO para ser referência em cooperativismo

14/06/2022
whatsapp-image-2022-06-14-at-10-1311101312.jpeg


O município de Bela Vista de Goiás comemorou, pela primeira vez ontem (13/6), o Dia Municipal do Cooperativismo. Diversas atividades foram programadas para celebrar a data, com destaque para o anúncio da Política Municipal do Cooperativismo e a assinatura do protocolo de intenções para parcerias entre a prefeitura e o Sistema OCB/GO.

Também foram empossados os membros do Conselho Municipal do Cooperativismo e inaugurada a Praça do Cooperativismo. A programação de ontem à noite contou ainda com apresentação do espetáculo Cooperativismo é Show!, pelo grupo Q9, show dos humoristas Nilton Pinto e Tom Carvalho. As comemorações foram realizadas na Praça do Cooperativismo (antiga Praça do Avião), onde foram montados estandes das cooperativas com atuação na região. 

O Dia Municipal do Cooperativismo e a Política Municipal do Cooperativismo do Município de Bela Vista de Goiás foram instituídos pela lei 1.980/2022, aprovada pela Câmara dos Vereadores e sancionada pela prefeita Nárcia Kelly. A iniciativa é fruto de uma parceria do governo municipal com o Sistema OCB/GO, que será parceiro nas ações de promoção do cooperativismo, com o objetivo de integrar e promover a intercooperação entre as cooperativas da região.

Segundo a prefeita Nárcia Kelly, a lei trouxe amparo legal para que o poder público realize ações de divulgação, apoio e fomento ao cooperativismo em Bela Vista, onde as cooperativas têm forte participação na economia, principalmente nos ramos agropecuário (Cooperabs, Cooperbelgo e Coapil) e de crédito (Sicoob e Cresol). “É um marco para o cooperativismo em nosso município. Bela Vista será reconhecida como uma cidade cooperativista”, comemora.

Nárcia Kelly ressaltou que o Sistema OCB/GO é referência na representação, defesa, promoção e capacitação do cooperativismo goiano. “O protocolo de intenções firmado entre a Prefeitura e o sistema OCB/GO possibilitará estudos, parcerias e ações que apoiem ainda mais as cooperativas bela-vistenses”, anunciou. A prefeita ainda agradeceu o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira. “O senhor honra o cooperativismo como ninguém e faz a diferença”, ressaltou.

Luís Alberto Pereira diz que a parceria estabelecida com a prefeitura de Bela Vista reflete o esforço da instituição para interiorizar o desenvolvimento do cooperativismo. “A edição desta lei mostra o interesse do setor público do município, por meio da prefeita Nárcia Kelly, de ser parceira do Sistema OCB/GO. Este 13 de junho é um dia muito significativo, trata-se da primeira lei municipal que promove o cooperativismo, fora da capital de Goiás, e isso vai servir de exemplo e motivação para outras prefeituras fazerem o mesmo, contribuindo para que ele se desenvolva de forma mais homogênea em todo o Estado”, afirma.

Entre autoridades municipais e estaduais, também prestigiaram o evento o deputado estadual Rafael Gouveia e o prefeito de Cachoeira Alta, Rodrigo Mendonça.

Praça do Cooperativismo
A Praça do Cooperativismo foi idealizada para ser um local de referência para a celebração dos princípios que norteiam esse modelo de negócios e para homenagear as cooperativas que atuam na cidade. O espaço será equipado com brinquedos colaborativos, que só possam ser usados por mais de uma pessoa, e terá um mural de mais de 40 metros, com imagens alusivas aos ramos do cooperativismo e ao modelo e filosofia cooperativista. As obras serão entregues à população em 13 de junho de 2023, anunciou a prefeita.

 “O maior impacto que a praça trará é a materialização da intercooperação entre as cooperativas de Bela Vista com o Sistema OCB/GO e a prefeitura. Será um local agradável, de encontro e celebração do cooperativismo. Todas as cooperativas de Bela Vista vão colaborar com a construção e adoção dessa praça, o que reflete a essência do cooperativismo”, explica Nárcia Kelly.

Confira:



Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: