Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Beneficiários diabéticos e hipertensivos podem participar de Programa de Crônicos

15/01/2019
4-unimed-goiania-91713011.PNG


Beneficiários da Unimed Goiânia que possuem alguma condição crônica, como diabetes e hipertensão, podem participar do Programa de Crônicos. O projeto tem como objetivo promover o acompanhamento contínuo das condições de saúde desse grupo, por meio de uma equipe multidisciplinar, garantindo o plano de cuidado ideal para cada paciente e prevenindo contra complicações do quadro.

Cada participante terá uma tutora do cuidado, que acompanhará seu percurso assistencial. Ele será monitorado e orientado, de acordo com a classificação do risco de fragilização identificada e terá um Plano de Cuidado específico.

Com isso, passará a conhecer mais sobre sua doença e seus riscos de descompensação e poderá ter mais autonomia para o autocuidado. A avaliação é feita por uma equipe multidisciplinar de saúde (médico, enfermeiro, nutricionista, educador físico etc.).

Caso necessário, o paciente é encaminhado para atendimento específico (individual e/ou em grupo).

Também é oferecido o telemonitoramento (Call Center clínico), atendimento ambulatorial, palestras preventivas, oficinas para o autocuidado e outras atividades que garantem o percurso assistencial adequado e coordenado de cada paciente.

“É importante que os cooperados recomendem o Programa de Crônicos para seus pacientes, pois o acompanhamento personalizado e a atenção fazem toda a diferença para aqueles que necessitam de cuidados contínuos, evitando complicações e garantindo mais qualidade de vida”, explica o diretor de Recursos e Serviços Próprios II, José Garcia.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: