Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Boletim Agro em Dados destaca a safra de grãos e o peso nas exportações do agro em Goiás

05/02/2020


A produção de grãos e a participação do setor agropecuário na economia do Estado são destaques na edição do boletim informativo Agro em Dados de fevereiro de 2020, publicado nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). São apresentadas as estatísticas do quarto levantamento da safra de grãos 2019/2020, em que Goiás segue como o quarto maior produtor do País, com estimativa de produção de mais de 24 milhões de toneladas, o que responde por 9,9% da produção nacional. “Um dos destaques é a soja, já que há uma expectativa de crescimento de 5,4% na produção, representando quase 50% de toda a safra de grãos goiana”, avalia o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto.

O boletim traz, ainda, dados referentes ao comércio internacional, no qual o agro representa mais de 76% de tudo o que é exportado no Estado. Além disso, nesta edição, é mostrado que a agropecuária é a principal atividade de 77 municípios. Isso significa que, ‘dentro da porteira’, o setor representa quase R$ 20 bilhões do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.

Elaborado pela Gerência de Inteligência de Mercado da Superintendência de Produção Rural Sustentável da Seapa, com apoio da Comunicação Setorial da Secretaria, o informativo mensal reúne os dados dos principais institutos de pesquisa e bases de dados do agronegócio brasileiro, com o recorte para o Estado de Goiás. Nesta edição, é possível observar, ainda, a questão dos preços reais de alguns produtos, além de informações sobre Valor Bruto de Produção (VBP) e comercialização. Há dados, também, das jurisdicionadas – Emater, Ceasa e Agrodefesa.

O Agro em Dados - Fevereiro 2020 está disponível no site da Seapa: www.agricultura.go.gov.br.

Fonte: Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: