Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Bordana lana coleo diferenciada para alcanar outros Estados

02/09/2015
edit17-161817518.jpg


De olho num mercado ainda inexplorado, para um público que valoriza qualidade e requinte, a Cooperativa de Trabalho de Produção de Bordado Artesanal do Cerrado Goiano (Bordana) lançou, nesta quarta-feira (2), sua nova coleção de bordados para cama, mesa e banho, além de outras peças de artesanato. Intitulada "Arranjo Produtivo - Um sonho bordado à mão", a coleção foi apresentada com 500 peças bordadas à mão, a partir de desenhos originais, sobre tecidos 100% algodão.

Entre os itens elaborados para a coleção, estão colchas, almofadas, cortinas, toalhas de mesa, panos de prato, jogos americanos, guardanapos e aventais.

A cerimônia de lançamento foi realizada no Palácio das Esmeraldas e lotou o Salão Dona Gercina Borges. A presidente da Bordana, Celma Oliveira, apresentou o trabalho e, em seu discurso, agradeceu às bordadeiras pela dedicação, ao Sistema OCB/SESCOOP-GO pelo apoio e investimento, e à parceria do Sebrae e governo de Goiás. 

A primeira-dama de Goiás, Valéria Perillo, que é presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e apoiou o lançamento, elogiou a coleção da Bordana, principalmente por apresentar como tema a riqueza e a biodiversidade do Cerrado goiano. 

A cooperativa desenvolveu toda produção com a consultoria de arte e de produção do conceituado designer e professor de artesanato Renato Imbroisi, de São Paulo. O trabalho foi inciado em abril de 2014 e também será lançado em nível nacional, a começar por São Paulo, no Museu A Casa.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: