Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Bordana lana sua nova coleo de roupas

12/12/2017
cooperativa-bordana-191981417.jpg


A Bordana (Cooperativa de Trabalho de Produção de Bordado Manual e Artesanato do Cerrado) lançou na noite de segunda-feira (11) sua nova coleção. “O Sonho de Ana e o Maravilhoso Mundo do Cerrado” dá nome ao projeto, cujas peças são bordadas artesanalmente e feitas em 100% de algodão. O evento foi o primeiro realizado por uma cooperativa no Edifício Goiás Cooperativo, recém-inaugurado pela OCB-GO. 

O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, esteve presente no lançamento da Bordana. Ele reforçou o fato deste ser o primeiro evento realizado por uma cooperativa no novo prédio da OCB-GO. Segundo Joaquim, a obra foi feita com exatamente esse propósito, de servir às cooperativas. “Esta casa foi por eles e para eles. Aqui a Celma da Bordana vai ter condições, por exemplo, de fazer eventos como esse, capacitar suas cooperadas, ter salas futuramente, ou expor suas peças”, disse. 

Joaquim também relembrou o trabalho e a conquista que foi a OCB-GO ter conseguido construir o Edifício Goiás Cooperativo. “Essa obra foi feita quase ponto a ponto como foram feitos esses lindos bordados”, comparou. “Se nós inauguramos o novo prédio há 15 dias, hoje nós inauguramos mais do que um prédio, hoje nós inauguramos a alma dele”, completou.    

Coleção

Quinze modelos com 60 peças diferentes de roupas, distribuídas entre saias, batas, vestidos e calcinhas infantis, compõem a nova coleção da Bordana. As roupas foram apresentadas ao som da música do cantor goiano Gilberto Correia. 

“O Sonho de Ana e o Maravilhoso Mundo do Cerrado” dá nome ao projeto, que é uma homenagem à pequena Ana Carol, falecida há 10 anos, filha da atual presidente da cooperativa e ativista, Celma Grace Oliveira. A menina, que sonhava em ser designer de moda, foi também a inspiração para a fundação do Instituto Ana Carol, que deu origem à Bordana. 

O desfile das roupas foi feito pelas próprias cooperadas, filhas e netas, e por 12 amigas da Ana Carol, que estaria completando 20 anos na data do evento. “Essa coleção é um passo importante para a cooperativa, porque estamos há algum tempo estamos tentando trabalhar uma coleção de vestuário, que uma é demanda de nosso público”, afirmou a presidente da cooperativa.

A nova coleção foi produzida por 22 bordadeiras, em parceria com o designer e tecelão Renato Imbroisi, de São Paulo, a designer de moda Loidiezir Bento, que também é associada à Bordana, e apoio do Sistema OCB/SESCOOP-GO. As peças da coleção serão vendidas na sede da Bordana e pela internet, nas redes sociais da cooperativa (Instagram e Facebook), principalmente sob encomenda, segundo Celma, presidente da Bordana. “Essa coleção será nosso principal produto ano que vem, estamos trabalhando parcerias com designers de modas, blogueiras e vamos investir no e-commerce para vender as peças”, explicou Celma.


Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: