Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Bordana promove projeto de preservação do Cerrado

03/11/2021
bordana-101016188.png


A cooperativa Bordana está incentivando o plantio de árvores nativas do Cerrado por meio da venda de seus produtos. A ação é realizada em parceria com o coletivo "Plantadores de água" (@plantadoresdeagua) que tem como objetivo o plantio de mudas nativas do Cerrado e outras espécies brasileiras que se adaptam ao bioma, no ambiente urbano. O seu principal foco é a recuperação e conservação de áreas de recarga e nascentes. A cada 150 reais em compras de produtos Bordana, o cliente ganha um QR Code para acompanhar o crescimento de uma árvore que será plantada pelo coletivo.  

O principal foco do projeto é a recuperação e conservação de áreas de recarga e nascentes. As árvores são grandes facilitadoras para o processo de infiltração da água no solo, e que, quando feito o plantio correto, com as espécies corretas, indiretamente é como se plantássemos água.

A presidente da Bordana, Celma Grace de Oliveira, explica que o projeto foi criado em setembro, quando é comemorado o mês do Cerrado. Na ocasião, a cooperativa comercializou telas com desenhos feitos em bordados e a cada compra o cliente recebia um QR Code para acompanhar o plantio de uma árvore. “Então resolvemos ampliar essa ação para outros produtos”, conta. 

Celma afirma que a Bordana tem orgulho de trabalhar com temas relacionados ao Cerrado e que é natural para a cooperativa apoiar ações de preservação ambiental. “O Cerrado apresenta grande importância social. Muitas pessoas dependem dos recursos naturais para sobreviver: mais de 220 espécies são conhecidas para uso medicinal e muitas frutas nativas são regularmente consumidas e vendidas nos centros urbanos, como o pequi e o buriti”, aponta. “A Bordana ajuda na preservação do cerrado e por meio de nossos bordados protestamos contra o desmatamento”, completa.

Bougainville

Para conhecer e adquirir os produtos da Bordana, a cooperativa está com um espaço no mês de novembro no Shopping Bougainville, em Goiânia. No Bazar Bordana, é possível encontrar peças únicas e exclusivas de decoração, vestuário, uso pessoal e presentes. 

Visite também o Instagram da Bordana para conferir o catálogo e ajudar também a preservar o cerrado.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: