Bordana recebe visita de colaboradores da Central Sicoob Uni
28/01/2020
Estimular a troca de boas práticas entre instituições cooperativas, prezando pelo fortalecimento do sistema como um todo é o objetivo da intercooperação. Sexto princípio cooperativista, essa prática diz respeito à parceria e ajuda mútuas entre as cooperativas, consolidando e ampliando o sistema nacionalmente.
Em atenção a esse princípio, os colaboradores da área de Comunicação e Marketing da Central Sicoob Uni visitaram a cooperativa de bordados Bordana. Na ocasião, a equipe foi recebida pela presidente da instituição, Celma de Oliveira que comentou: “para nós da Bordana é sempre muito bacana poder receber a visita das pessoas aqui, compartilhar nossa história e conhecer a equipe, o trabalho realizado em outras cooperativas. É um momento de aprendizado.”
Sobre a importância do estreitamento de laços no cooperativismo, Lila Mesquita, gerente de Comunicação e Marketing do Sicoob Uni, destacou: “essa visita é uma parte da estratégia para inspirar a equipe de Marketing a comunicar o principal diferencial dos nossos produtos: os valores, princípios cooperativistas e propósito do Sicoob neles embutidos. Diferenciar-nos da concorrência se faz importantíssimo no atual cenário de mercado, porque isso agrega valor comercialmente e ajuda nas receitas de nossas cooperativas, frente ao cenário de baixa Selic.”
Por sua vez, a colaboradora da equipe de Comunicação e Marketing da Central Sicoob Uni, Mônada Swany, afirmou: “conhecer a Bordana foi ver o cooperativismo na sua essência, com as pessoas se ajudando, trabalhando e crescendo juntas. A experiência foi extremamente enriquecedora e transformadora, estou ainda mais encantada pelo cooperativismo”.
Após conhecer a cooperativa, a colaboradora também participou das aulas ministradas pelas cooperadas da Bordana no shopping Bougainville. Sobre a experiência, Mônada comentou: “todas foram muito atenciosas e cuidadosas, então a aula foi muito bacana para aprender mais sobre bordado. O artesanato guarda muitas histórias, cada peça detém muito valor agregado. Eu gostei muito da experiência.”
As duas cooperativas, ainda que de segmentos distintos, têm como propósito promover a transformação social, por meio de um modelo mais justo de negócios. Assim, o encontro foi um momento oportuno para a troca de boas práticas e compartilhamento das vivências e desafios das instituições.
Fonte: Assessoria de imprensa