Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Brasil sedia frum sobre sustentabilidade

22/08/2016

O Brasil sediará entre os dias 25 e 26 outubro a edição 2016 do programa Sustainable Intensification Agriculture Brazil, fórum que visa apresentar novidades na indústria e soluções para o aprimoramento agrícola e desenvolvimento sustentável das atividades agrícolas no país. O evento que ocorrerá no Centro de Convenções da Bolsa do Rio (Centro do Rio de Janeiro), é realizado pela organização Challenge Advisory, e conta com o apoio da OCB.

Além da OCB, o evento também conta com o apoio do governo federal, por meio da Embrapa, Abisolo, Anda, Andav, Abramilho, Aprosoja, Cecafé, Unica, Sindiveg, entre outras entidades de representação do setor agrícola no país. Segundo a Challenge Advisory, o encontro deste ano identificará novas tecnologias agrícolas, algumas ainda não disponíveis no Brasil, e discutirá legislação e acessos a crédito. 

Para a cúpula da Challenge Advisory, o Brasil, sem dúvida, possui um papel fundamental a desempenhar no cenário global frente aos desafios para o desenvolvimento sustentável da cadeia alimentar, sendo colaborador primordial da oferta agrícola mundial. Este desafio vigente exige o envolvimento de áreas diferenciadas da cadeia industrial e setores governamentais, incluindo, sem dúvida, a participação também de agentes internacionais.

Por esta razão, a Challenge Advisory está engajada em trabalhar para auxiliar na superação desses desafios, propondo o fórum, cujos objetivos se alinham com as seguintes metas: segurança alimentar global, fortalecimento da agricultura brasileira e melhorias na infraestrutura

Inscrição gratuita

Os cooperados brasileiros podem participar do evento sem pagar a taxa de inscrição. Para isso, clique aqui, selecione a opção parceiro (ou partner, em inglês) e insira o código STCOOP2016 para isenção da taxa.

Saiba mais

Sustainable Intensification Brazil foi criado para acelerar e potencializar o desenvolvimento do quadro de crescimento agrícola do Brasil, colocando em um mesmo local intervenientes do governo, as organizações globais e nacionais, cooperativas, distribuidores, empresas legais, agricultores, financiadoras, serviços profissionais e os órgãos das Nações Unidas.

Os desafios e oportunidades dos setores da agricultura brasileira serão abordados ao longo do programa, através de estudos de caso que destacarão à inovação, painéis de discussões que vão tratar pontos chaves para o progresso no setor e workshops interativos. As atividades vão permitir que as partes interessadas possam debater e explorar oportunidades em todo o país, mas precisamente tratar da região do Cerrado Brasileiro, onde existe um potencial promissor na agricultura.

O formato desenhado pela Challenge Advisory propicionará uma oportunidade diferenciada para as agências governamentais, organismos de comércio, fabricantes e fornecedores de analisar os desafios, a fim de fornecer soluções. Irá incentivar e facilitar a formação de novas conexões e parcerias, através de reuniões pré-agendadas entre os participantes e a integração dos diferentes segmentos da cadeia pelos tópicos discutidos ao longo dos painéis.

Fonte: Brasil Cooperativo

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: