Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Campanha Dia C Goiás 2020 do Sistema OCB/SESCOOP-GO entrega 22 toneladas de doações

23/05/2020
doacao-1583910.jpeg


O Sistema OCB/SESCOOP-GO realizou na manhã deste sábado (23) a entrega de 22,5 toneladas de produtos, entre alimentos, itens de limpeza e de higiene pessoal, para cooperativas de reciclagem e entidades filantrópicas. A ação faz parte da primeira etapa da campanha do Dia C Goiás 2020 (Dia de Cooperar) e incluiu 15 cooperativas em intercooperação com o Sistema. O volume foi distribuído em 1,5 mil kits que vão beneficiar trabalhadores de 14 municípios da Grande Goiânia e do interior do Estado.

A campanha atende, neste primeiro momento, essencialmente dois grupos: os cooperados que trabalham na coleta de material reciclado da Região Metropolitana de Goiânia e entidades que já são assistidas pelas 15 cooperativas que colaboraram na arrecadação dos alimentos e materiais de higiene e limpeza. 

Além dos kits, o Sistema, juntamente com seus parceiros, entregou também 13 mil fraldas geriátricas, sendo 7,5 mil para a Vila São Cottolengo, que abriga 330 pacientes, pessoas com deficiências múltiplas. “Essas fraldas adultas estão no topo das nossas necessidades, são gastas 20 mil unidades por mês. Esse produto sempre é adquirido com recursos próprios ou doações, por isso, é magnífico receber essas fraldas hoje”, afirma o assistente de projetos da área de captação de recursos da Vila São Cottolengo, Romeo José de Oliveira.

As fraldas foram doadas pela Coopanest-GO (Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas de Goiás) que foi representada pelo seu vice-presidente, Haroldo Maciel Carneiro. “A Coopanest-GO se sente muito honrada de comparecer a mais essa ação. Tivemos a oportunidade de dar nossa pequena contribuição doando ao todo 13 mil fraldas geriátricas”, conta. 

Caminhão

Além da distribuição das fraldas, um caminhão carregado com os kits saiu da sede do SESCOOP/GO em direção às sede das centrais de cooperativas de reciclagem Cecooreg, no Setor Criméia Oeste, e Uniforte (Cooper Rama), Jardim Curitiba 3, para distribuição das doações às famílias. 

Waldir Teixeira é presidente da Cooperag, uma das cooperativas de material reciclável que recebeu os kits. Ele ressalta que o material chega em boa hora. “Com essa pandemia algumas cooperativas de reciclagem tiveram que parar de trabalhar. Além disso, o preço do material reciclável caiu bastante. Então, receber esses alimentos vai ajudar essas famílias que trabalham na cooperativa. Além disso, as cooperativas que têm trabalhado, estão usando máscara e álcool em gel e a OCB-GO também incluiu esses produtos pra gente se proteger melhor”, aponta. 

Além de álcool em gel e máscaras, os kits que foram entregues hoje contêm itens da cesta básica como café, leite, óleo de soja, farinha de mandioca, produtos de limpeza e higiene como pasta e escovas de dente, sabonete e água sanitária. Os alimentos são todos produzidos por cooperativas instaladas em Goiás. “Ao montar os kits, buscamos proporcionar alimentação e também reforçar as condições de higiene dessas famílias, que já viviam em situação delicada do ponto de vista socioeconômico e tiveram suas carências e riscos à saúde agravados com a chegada da Covid-19”, destaca o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira.

Campanha

A campanha do Dia C Goiás 2020 não para nesta primeira etapa. O tema do projeto Dia C Goiás 2020 é "Combatendo o vírus, cuidando das pessoas" e deve ser estendido até novembro. As cooperativas, seus colaboradores e quaisquer outras pessoas que quiserem contribuir poderão doar pelo site exclusivo da campanha: https://diac.goiascooperativo.coop.br/

A página utiliza a plataforma PagSeguro, que aceita pagamentos por cartão de crédito, débito ou boleto. Outra opção é fazer depósito ou transferência bancária diretamente nas contas-correntes criadas para a campanha. Cooperativas também podem fazer as doações em produtos, uma vez que muitas são produtoras de alimentos e outros gêneros.

Cooperativas que participaram da ação de entrega de kit do Dia C Goiás 2020

• Centroleite
• Cocari
• Complem
• Comigo
• Cooperabs
• Coopanest-GO
• Coopmego
• Sicoob Crediadag
• Sicoob Coopercred
• Sicoob Engecred
• Sicoob Goiás Central
• Sicoob Unicentro Brasileira
• Unimed Goiânia
• Uniodonto Goiânia
• Uniodonto Sul Goiano

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: