Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Campanha leva a agricultura familiar para as Olimpadas 2016

04/02/2016

Os Jogos Olímpicos de 2016 serão sediados no Rio de Janeiro. Este, que é o maior evento esportivo do planeta, recebe milhares de pessoas de todo o mundo e movimenta a cidade e o país. Assim como na Copa do Mundo de 2014, essa movimentação será aproveitada para apresentar a agricultura familiar brasileira para o público.
 
O diretor de Geração de Renda e Agregação de Valor do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Marcelo Piccin, conversou sobre a campanha Brasil Saudável e Sustentável que levará a agricultura familiar brasileira para as Olimpíadas.
 
A campanha Brasil Saudável e Sustentável é realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário em parceria com Ministério do Desenvolvimento Social. A iniciativa criará quatro praças de comercialização na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 5 e 14 de agosto em que os produtos da agricultura familiar, da produção agroecológica, orgânica e da sociobiodiversidade terão um espaço de destaque e de promoção da identidade desses produtos de alta qualidade nutricional que já estão presentes na mesa dos brasileiros.
 
Para participar do projeto, as cooperativas e associações devem entrar no edital do MDA até o dia 2 de março. Serão selecionados 45 grupos que terão o deslocamento, estadia e armazenamento dos produtos viabilizados pelo projeto. O objetivo do Brasil Saudável e Sustentável e tanto abrir portas para a exportação do pequeno produtor brasileiro, quanto valorizar e promover a relação do consumidor local com o agricultor familiar. Veja aqui o edital para participar.

Fonte: EBC Rádios

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: