Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Candidata do PSOL à Prefeitura de Goiânia visita a OCB/GO

19/10/2020
psol-8915116.jpg


Os candidatos a prefeita e a vice-prefeito de Goiânia pelo PSOL, Manu Jacob e Luiz Felipe, reuniram-se hoje pela manhã, na sede do Sistema OCB/GO, com o presidente Luís Alberto Pereira. Na oportunidade foram apresentadas a eles as 14 propostas do cooperativismo goiano e a intenção de estabelecer parcerias com a futura gestão municipal da capital e demais cidades goianas, principalmente nas áreas de meio ambiente, geração de emprego e renda, capacitação profissional e meio ambiente.

Manu Jacob, após conhecer as sugestões da OCB/GO, afirmou que elas estão muito próximas do seu plano de governo. O que o documento prevê, ela explica, é que a comunidade, em seus diferentes setores produtivos, tenha produção própria e que os resultados desse trabalho possam retornar à comunidade. “Nós temos vários casos de incentivo a empresas ou empregos, mas sem retorno das riquezas produzidas para o município. Saio daqui muito satisfeita e querendo conhecer mais sobre o cooperativismo goiano.”

A candidata do PSOL destacou que uma gestão municipal não se dá de forma isolada, ela requer parcerias com entidades e segmentos produtivos que incentivem o emprego e a qualificação profissional. “Isso, para nós, é muito importante, bem como para a retomada da economia nos municípios.”

Luís Alberto Pereira, presidente da OCB/GO, lembrou que o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) está à disposição de todas as cooperativas e da comunidade em geral para promover a profissionalização do setor e fazer a promoção social do cooperativismo em Goiás e no Brasil. "Ficamos muito felizes com o interesse demonstrado pelos candidatos do PSOL no modelo do cooperativismo, de autogestão,  e ainda poder divulgar esse modelo, pois creio que isso faz com que o cooperativismo cresça e com ele também crescem a geração de emprego, melhorando a distribuição da renda, porque os recursos voltam para a comunidade onde as cooperativas estão inseridas.” 


Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: