Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Candidatos a novos cooperados fazem curso no Cremego

14/08/2018
unimed-01315118.jpg


Uma turma de 415 candidatos a cooperados da Unimed Goiânia participou do Curso de Admissão realizado nos dias 3 e 4 de agosto, no auditório do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego). O processo seletivo abriu 48 vagas em diversas especialidades médicas.

O presidente da Unimed Goiânia, Breno de Faria, ministrou a primeira palestra da programação, abordando as características do Sistema Unimed, o Código de Conduta e o Comitê de Ética, e fez questão de chamar a atenção dos candidatos para a natureza cooperativista da Unimed Goiânia. “Ser admitido na Unimed Goiânia não é um movimento de se credenciar a uma rede mercantil, a um simples convênio de saúde. A Cooperativa está selecionando novos sócios, que oferecerão seu trabalho e dividirão responsabilidades e direitos. Aqui, vocês participarão como proprietários. Nas outras empresas, vocês não escolhem o quadro de diretores, não podem pertencer a nenhum quadro, não podem participar politicamente.

Candidatos e candidatas elogiaram a estrutura do curso e o conteúdo. Wolney Valente Jr., neurocirurgião, considerou a atividade bem organizada e com uma divisão equilibrada do tempo das palestras. “Estou otimista”, disse ele.

Renata Cavalcante, também neurocirurgiã, teve a mesma opinião. “Gostei muito, não foi cansativo, conteúdo bem abordado e didático”, falou. “Para quem está começando o consultório, ingressar na Unimed Goiânia ajuda muito a ter muitas oportunidades de trabalho”, garantiu Carolina Borges Basílio Guimarães, da especialidade de clínica médica.

Jenis de Souza, da medicina nuclear, destacou a natureza cooperativista da Unimed Goiânia. “Quase ninguém tem essa noção de como funciona o cooperativismo e suas vantagens. A gente acaba sempre pensando que é bem parecido com um vínculo empregatício, mas é totalmente diferente, uma visão nova, um novo leque de possibilidades de trabalho”, afirmou.

Para concluir o processo seletivo, o candidato ainda deverá fazer uma prova sobre as palestras ministradas no curso, o Estatuto Social, o Código Técnico-Administrativo da Unimed Goiânia e a apostila de Cooperativismo da OCB-GO. A prova será realizada no dia 26 de agosto, das 8h às 11h, no Colégio Santo Agostinho, conterá 50 questões objetivas com 4 opções de múltipla escolha, valendo 300 pontos, e terá caráter eliminatório. Para ser aprovado, o candidato deve ter no mínimo 50% de acertos.

Fonte: Unimed Goiânia

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: