Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Candidatos à prefeitura de Goiânia visitam sede da OCB/GO

21/10/2020
79ddac03-9e6e-4f4a-a185-18e52a6a8048-11610162.jpg


Nos últimos dias o Sistema OCB/GO recebeu mais visitas de candidatos à prefeitura de Goiânia. Na sexta-feira (16), foi a vez dos candidatos Fábio Júnior, da sigla Unidade Popular, e Alysson Lima, representante nas eleições municipais do Partido Solidariedade. Durante o encontro eles apresentaram ao presidente da OCB/GO, Luís Alberto Pereira, suas principais propostas e receberam as 14 sugestões que compõem o documento denominado Propostas de Desenvolvimento do Cooperativismo nas Cidades.

O candidato Fábio Júnior afirmou em sua visita à OCB que o cooperativismo será incentivado na administração municipal caso venha a ser eleito. Ele lembrou que já tem uma relação com cooperativas de reciclagem, atividade que considera ter um papel social fundamental em Goiânia. “Outras cooperativas também cumprem a função de gerar renda para uma grande parte da população que está sofrendo com o desemprego e com a automação de trabalhos que hoje estão deixando de existir. As cooperativas conseguem suprir um papel dentro do mercado de trabalho que, pelas condições atuais da economia, muitas vezes não é suprido.”

O candidato Alysson Lima afirmou em seu encontro com o presidente da OCB que seu plano de governo contempla a criação de polos regionais de desenvolvimento e se comprometeu em incentivar o cooperativismo. "Essa visita traz um horizonte bacana, uma expectativa de que, se chegarmos à prefeitura, e acreditamos que temos tudo para poder chegar, o cooperativismo também vai ser introduzido na gestão pública municipal. Vamos aproveitar essa expertise que a OCB tem e trazer muitas coisas para o ambiente da estrutura administrativa municipal. 


CANDIDATAS

Candidata a prefeita de Goiânia, Cristina Lopes, mais conhecida como Dra. Cristina, visitou  na tarde de segunda-feira (19) a OCB/GO e recebeu das mãos do presidente da entidade, Luís Alberto Pereira, as 14 propostas do cooperativismo goiano elaboradas como forma de promover o cooperativismo nas cidades e contribuir com a gestão dos novos prefeitos.
A candidata afirmou no encontro que vê no cooperativismo uma importante saída para a recuperação da economia no período pós-pandemia. 

“Precisamos usar da criatividade e empreender esforços no que realmente é precioso: a mão de obra, o talento das pessoas e a vocação de Goiânia. A cooperativa, neste ponto, pode alavancar a nossa economia e trazer ocupação. O emprego e a renda, sem dúvidas, serão o resultado”, disse.

Os candidatos a prefeita e a vice-prefeito de Goiânia pelo PSOL, Manu Jacob e Luiz Felipe, reuniram-se também na segunda-feira na sede do Sistema OCB/GO, com o presidente Luís Alberto Pereira. Na oportunidade foram apresentadas a eles as 14 propostas do cooperativismo goiano e a intenção de estabelecer parcerias com a futura gestão municipal da capital e demais cidades goianas, principalmente nas áreas de meio ambiente, geração de emprego e renda, capacitação profissional e meio ambiente.

Manu Jacob, após conhecer as sugestões da OCB/GO, afirmou que elas estão muito próximas do seu plano de governo. O que o documento prevê, ela explica, é que a comunidade, em seus diferentes setores produtivos, tenha produção própria e que os resultados desse trabalho possam retornar à comunidade. “Nós temos vários casos de incentivo a empresas ou empregos, mas sem retorno das riquezas produzidas para o município. Saio daqui muito satisfeita e querendo conhecer mais sobre o cooperativismo goiano.”

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: