Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Candidatos a vereador fazem visita à OCB/GO

16/10/2020
whatsapp-image-2020-10-16-at-17-7115019.jpeg


O vereador Álvaro da Universo, candidato à reeleição pelo Patriota e integrante da Frente do Cooperativismo, e Desirée Peñalba Machado, candidata a vereadora pelo Democratas, se reuniram nesta sexta-feira com o presidente da OCB/GO, Luís Alberto Pereira. Durante a visita puderam detalhar suas principais propostas e conhecer as 14 sugestões da entidade para que Goiânia se torne uma cidade ainda mais cooperativa, em benefício de toda a população. 

Álvaro da Universo destacou durante o encontro que ele, juntamente com um grupo de vereadores, deram entrada no projeto que inclui o cooperativismo e o empreendedorismo como disciplina nas escolas públicas municipais. “O projeto está tramitando na Câmara Municipal de Goiânia e creio que não haverá dificuldade na aprovação. Temos que trabalhar juntos com o prefeito Iris Rezende para a sanção desse projeto de lei”, disse.

Álvaro da Universo afirmou acreditar ser importante as crianças e as pessoas, de modo geral, conhecerem mais a fundo o cooperativismo e constata que muitas pessoas ainda não conhecem os seus princípios básicos. “Se a criança e o adolescente aprendem desde cedo o seu significado, com certeza nós teremos um cooperativismo muito mais desenvolvido no futuro”, afirma.

O presidente da OCB/GO, Luís Alberto Pereira, destacou que a aprovação do projeto será muito importante, pois o considera um dos pilares da política municipal de cooperativismo. “O vereador Álvaro da Universo, junto com Denício Trindade e Anselmo, Tiãozinho Porto e o Gustavo Cruvinel, assinaram e estão apoiando esse projeto e temos uma grande expetativa em relação a isso. Por esse motivo, agradecemos todo o esforço do vereador Álvaro da Universo que, desde o primeiro momento, se colocou à disposição para ajudar o cooperativismo e, sendo reeleito, temos certeza que o teremos novamente do nosso lado”.

A candidata Desirée Peñalba foi subsecretária de Empreendedorismo e Geração de Renda no governo estadual, função que lhe propiciou familiaridade com o cooperativismo. "O cooperativismo era uma das pautas que eu tinha como minha responsabilidade, então fizemos muitas reuniões com os catadores de material reciclável em Goiânia, procurando ajudar", afirma.

A candidata diz que se sente muito feliz com a criação do Espaço Inovacoop Goiás. "A primeira vez que a ideia surgiu, nós estávamos conversando no Palácio do Governo e o presidente Luís Alberto comentou dessa vontade de trazer a inovação, e eu comentei que conhecia pessoas que já estavam trabalhando com a questão da inovação aberta". Desirée diz que sente em casa na OCB/GO e responsável por ser porta-voz dessa bandeira. "Temos conversado muito a respeito da importância do cooperativismo e sabemos da força que ele tem no Sul do País e fora do Brasil. Precisamos resgatar isso. Com um cartão de visitas como esse e uma gestão tão propositiva como essa que estamos percebendo com o presidente Luís Alberto, fico muito feliz e engajada para que mais pessoas conheçam essa iniciativa maravilhosa", completa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: