Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Candidatos Major Vitor Hugo e Wilder Morais firmam compromisso com o cooperativismo

09/09/2022
09-09-2022-foto-silvio-simo771-es-0079-1802713.jpg


Durante visita à sede da OCB/GO, nesta sexta-feira (9/09), os candidatos aos cargos de governador e senador, Major Vitor Hugo e Wilder Morais, do Partido Liberal (PL), assinaram um termo de compromisso com as pautas de prioridades do cooperativismo brasileiro e com a Frente Parlamentar (Frencoop) para um possível próximo mandato. A declaração de apoio foi dada diante de autoridades políticas, do senador Vanderlan Cardoso; e de presidentes e dirigentes de cooperativas goianas de variados ramos. 

Na ocasião, o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, apresentou os números do cooperativismo goiano aos candidatos e as sugestões do setor para o desenvolvimento da economia e da sociedade, que constam no documento "Propostas para um Goiás e Brasil Mais Cooperativos" (clique aqui para acessá-lo).

Durante a cerimônia, o candidato a governador, Major Vitor Hugo, apresentou aos presentes seu projeto de governo que possui eixos temáticos para atender todas as áreas, inclusive as do empreendedorismo e do cooperativismo. "Elaboramos propostas que vão contemplar as cooperativas. Fiquei impressionado com os números apresentados aqui hoje. Vamos ajudar a desenvolver e fortalecer esse modelo de distribuição de renda. Estamos alinhados e serei fiel a essas propostas ", prometeu.

Já o candidato ao senado Wilder Morais se colocou à disposição para apoiar e acompanhar, no Senado Federal, as propostas para melhoria do sistema cooperativo brasileiro. "Sou empresário em Goiás, conheço de perto as dificuldades que as cooperativas têm enfrentado nos últimos anos. Temos como fazer muito pelo setor do nosso Estado de Goiás”, afirmou Wilder Morais.

Eleições

A publicação entregue hoje aos dois candidatos cita, entre as propostas, que o cooperativismo seja uma alavanca para a economia e novo modelo econômico de desenvolvimento sustentável, que haja inclusão do ato cooperativo na reforma tributária e que seja criada uma política estadual do cooperativismo. 

Ao agradecer a presença dos convidados, o presidente da OCB/GO ressaltou a importância da discussão dos temas relacionados ao cooperativismo no espaço político. “Queremos conhecer as propostas de todos os candidatos, por isso somos incentivados a promover esses encontros que asseguram o desenvolvimento do nosso sistema em Goiás. Respeitamos a ideologia de cada um, cedendo um ambiente para esse diálogo que é muito importante para todos os ramos do setor. O Sistema OCB não pode ficar de fora desse movimento”, alertou Luís Alberto. 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: