Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Celebração cooperativista traz música e luzes para o Natal de Goiânia

16/12/2019
image11-13148414.jpg


A Cantata no Jardim se encerrou na sexta-feira (13) marcando uma nova atração no calendário de Natal de Goiânia. Nem mesmo a chuva que caiu nas três noites de evento atrapalhou o público a comparecer na grande festa de Natal do cooperativismo goiano. O evento realizado no Jardim Botânico de Goiânia recebeu um público de cerca de 2 mil pessoas, e encantou crianças, famílias e todos que visitaram o parque.

A Cantata no Jardim foi resultado da união entre seis cooperativas goianas - Sicoob Unicentro Brasileira, Sicoob Uni, Sicoob Engecred-GO, Sicoob Lojicred, Unimed Goiânia e Coopanest-GO, representadas pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO.

O anfiteatro de arena do Jardim Botânico, que foi expandido, durante o evento, para 500 lugares, ficou lotado de moradores das comunidades vizinhas e de outros bairros mais distantes, para assistirem às apresentações musicais nas três noites. No encerramento, na sexta-feira, o público se emocionou com a apresentação da Camerata Filarmônica de Goiás, com direção artística do regente Alessandro Borgomanero. 

Na quinta-feira (12), o público presente pode conferir o projeto “Talentos de Mãos Dadas”, desenvolvido pelo Instituto Engecred, que há oito anos representa o braço de responsabilidade social da cooperativa de crédito Sicoob Engecred Goiás. A parceria é com a Secretaria Estadual de Educação, que ajuda a identificar esses alunos com super-habilidades para participar do projeto.  Foram apresentadas pelas crianças músicas como Ode e Alegria, de Beethoven e O primeiro natal. A cantora Valéria Mendes também apresentou na noite de quinta-feira, com um repertório de músicas natalinas e MPB.  

Abertura

Para abrir os festejos da Cantata no Jardim, na quarta-feira (11), o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira, agradeceu pelo respaldo dado pela Prefeitura de Goiânia ao Sistema, sempre aberta à parceria com cooperativismo.

Luís Alberto destacou os dois principais objetivos do Sistema e das cooperativas, com a festa de Natal. Um deles é promover e divulgar o cooperativismo, despertando as pessoas para conhecer esse modelo de negócio diferenciado, justo e democrático. O outro objetivo é deixar um legado para a sociedade, visto que o cooperativismo tem como um dos seus princípios o interesse pela comunidade.

"Toda vez que a gente vem aqui (no Jardim Botânico), a gente faz festa, sim, mas também deixa um legado. O legado do Dia C (Dia de Cooperar, realizado em julho de 2019) foi a revitalização, junto com a Prefeitura, dessa área. E o legado de hoje são os pinheiros e plantas ornamentais doados para compor novas coleções de plantas." 

O presidente do Sistema também homenageou o presidente do Instituto Sicoob Unicentro Brasileira, Hélio Moreira, que foi o idealizador da cantata, realizada há nove anos. "O doutor Hélio criou essa cantata e começou fazendo a apresentação num prédio de um amigo dele. Depois, a Unicentro Brasileira encampou o projeto e, agora, num gesto de desprendimento, ele está doando a cantata para o povo, para a comunidade", destacou.

Após a solenidade de abertura, a música tomou conta do Jardim Botânico. A cantora goiana Maria Eugênia iniciou as apresentações artísticas, com músicas que tocaram o coração da plateia, como "Nossa Senhora" (Roberto Carlos) e Romaria (Renato Teixeira). 

Diversas autoridades estiveram no Jardim Botânico de Goiânia no primeiro dia da Cantata no Jardim. O secretário Municipal de Governo, Paulo Ortegal, e a filha de Iris Rezende, Ana Paula Rezende, representaram o prefeito da capital no evento, além do presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente, Gilberto Marques Neto. 

Também participaram da abertura os secretários de Trânsito, Fernando Santana; de Comunicação, Vassil Oliveira; os presidentes da Agência de Turismo e Lazer (Agetul), Urias Júnior, e do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais (Imas), José Alício de Mesquita; os vereadores Gustavo Cruvinel, Andrey Azeredo, Wilson Júnior e Paulo Magalhães.

Entre os cooperativistas e patrocinadores da Cantata no Jardim, estiveram no evento os presidentes do Sicoob Unicentro Brasileira, Raimundo Nonato, e do seu Instituto Cultural, Hélio Moreira, presidente da Coopanest-GO, Nilton Arantes, do Sicoob da Lojicred, Maurício Paiva, presidente-executivo do Sicoob Engecred-GO, Fabrício Modesto, superintendente-executivo do Sicoob Uni, Marco Moisés.



Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: