Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Celebração do Dia C 2019 será no próximo sábado

02/07/2019
celebracao-diac-2019-101001215.png


Cerca de 3 mil pessoas são esperadas no Jardim Botânico, durante a festa goiana em comemoração ao Dia de Cooperar. Pela manhã, a população da Região Metropolitana de Goiânia poderá conferir a nova cara do parque, totalmente revitalizado, num evento sortido de atrações e serviços. Entre eles, haverá distribuição de 600 pacotes de fraldas pediátricas e geriátricas por uma das cooperativas participantes, doação de 2 mil mudas de plantas do Cerrado, pela Amma, e presença da unidade do Hemocentro, para coleta de sangue. O grupo de samba Heróis de Botequim fará uma apresentação no fim da manhã. A criançada poderá aproveitar brinquedos infláveis, pula-pula, pipoca, picolé, algodão-doce, pintura de rosto, escultura de balão e outras brincadeiras lúdicas. 


SEXTA EDIÇÃO

O Dia de Cooperar está na sua sexta edição em Goiás e é realizado simultaneamente em todos os Estados do País. É o grande programa de responsabilidade social das cooperativas brasileiras, cujo objetivo é promover e estimular iniciativas voluntárias diversificadas, que estejam alinhadas aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Essas ações são definidas e executadas pelas próprias cooperativas ao longo do ano e reunidas no Dia C. Em Goiás, o Dia de Cooperar tem o apoio do Sistema OCB/SESCOOP-GO, na capacitação, divulgação e valorização das práticas socioambientais das cooperativas. O Sistema orienta a campanha e realiza um amplo trabalho de comunicação, inclusive com a gestão da divulgação e fornecimento de material. Para celebrar os resultados desse projeto, uma vez por ano (normalmente, no primeiro sábado de julho, quando se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo), é realizada a festa do Dia C. É um evento simultâneo em todos os Estados. Em 2019, a comemoração do Dia C Goiás será no Jardim Botânico.


JARDIM BOTÂNICO

Maior unidade de conservação de Goiânia, o Jardim Botânico começou a ser revitalizado, a partir de um projeto coordenado pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO e financiado por cooperativas goianas, em parceria com a prefeitura da capital. O valor total do projeto é de R$ 150 mil e as sociedades cooperativas comprometeram-se com o custeio de todo o material que será usado na recuperação, o equivalente a quase R$ 70 mil. O restante, relativo à mão de obra, é de responsabilidade do executivo municipal, conforme termo de cooperação assinado entre Sistema e prefeitura. A revitalização do Jardim Botânico faz parte da campanha do Dia de Cooperar (Dia C) Goiás 2019. O objetivo é deixar um legado socioambiental para a cidade, dar visibilidade ao parque e reestabelecer a estrutura de lazer para a população, tudo com a marca do cooperativismo goiano, que tem, no seu DNA, a responsabilidade social e ambiental. A partir do levantamento das necessidades de reforma do parque, foram definidas diversas ações. Entre elas, estão a recuperação das estruturas do píer, anfiteatro, borboletário, viveiro, relógio solar e da guarita, além da pintura de vasos e dos protetores de mudas. Também haverá o plantio de novas mudas, sistema de identificação de 150 espécies, reconstrução do jardim ornamental e do corrimão da trilha de acesso do Jardim Botânico e da Ilha das Flores. 


DIA C GOIÁS 2019

Quando: 6 de julho (sábado), das 8h às 13h
Onde: Jardim Botânico de Goiânia (Av. Botafogo, 2981-3105 - St. Pedro Ludovico, Goiânia)Revitalização do Jardim Botânico
O quê: Exames de fundo de olho, distribuição de fraldas pediátricas e geriátricas, doação de mudas, coleta de sangue, oficina de escovação bucal, feira de adoção de animais, educação financeira para crianças, dentre outros. Apresentação do grupo de samba Heróis de Botequim, brincadeiras lúdicas, brinquedos infláveis, pula-pula, pintura de rosto, escultura de balão, pipoca, picolé e algodão-doce

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: