Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Celebração do Dia C Goiás 2018 será sábado no Zoológico de Goiânia

25/06/2018
contagem-regressiva-14191705.png


Com iniciativas totalmente alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela ONU para erradicar a pobreza extrema no mundo até 2030, as cooperativas brasileiras têm mostrado que atitudes simples podem mudar o mundo. Por meio do Dia de Cooperar (Dia C), cuja celebração ocorre em 30 de junho, cooperativistas e voluntários dos quatro cantos do País dão as mãos e promovem iniciativas que transformam a realidade das pessoas e contribuem para a construção de um país mais justo, equilibrado e com mais oportunidades para todos.

Aqui em Goiás, por exemplo, o compromisso com essas iniciativas transformadoras já é uma realidade desde 2014. Por isso, no dia 30/6, as cooperativas, com o apoio do Sistema OCB/SESCOOP-GO, realizam a celebração do Dia de Cooperar. O evento está marcado para às 8h30, no Parque Zoológico de Goiânia.

Ao todo, 16 cooperativas estão confirmadas para desenvolver atividades como aferição de pressão arterial, massagem terapêutica e avaliação postural, orientações sobre saúde bucal e educação financeira, degustações de tapioca e doce de leite, dentre outras. A estimativa é de que mais de 3 mil pessoas passem pelo Zoológico no dia 30 de junho.  “Ao colocar em prática o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade, nós nos empenhamos em melhorar a vida de todos aqueles que estão ao nosso redor”, declara Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO.

Vale lembrar que o trabalho das cooperativas goianas não para por aí. O Dia C é um grande movimento nacional de estímulo à realização de iniciativas voluntárias, contínuas, transformadoras e efetivas, em todos os municípios brasileiros. A meta deste ano 2018 é beneficiar mais de um milhão de pessoas e contribuir ainda mais para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Números em Goiás
Em 2017, o Dia C Goiás alcançou um patamar recorde em números de beneficiados e voluntários. Em todo o Estado, os projetos realizados pelas 47 cooperativas participantes impactaram 49,6 mil pessoas. Ao todo, mais de 3,1 mil voluntários uniram forças para colocar em prática essa importante campanha de responsabilidade socioambiental do cooperativismo brasileiro.


Serviço
Local: Parque Zoológico
Data: 30 de junho
Horário: das 8h30 às 14h

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: