Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Celebração do Dia C Goiás é neste sábado

01/07/2022
whatsapp-image-2022-06-28-at-15-10101913-121118122.jpeg


O Jardim Botânico de Goiânia recebe, neste sábado, 2 de julho, a grande festa do voluntariado cooperativista goiano: o Dia de Cooperar - Dia C Goiás 2022. Das 9h às 13h, 20 cooperativas estarão no parque para oferecer serviços, ações de educação e lazer aos visitantes.

Liderada pelo Sistema OCB/GO, o tema desta edição é: "Cooperar é da nossa natureza" e está focado na sustentabilidade ambiental. Para o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, o tema de preservação ambiental está diretamente ligado ao cooperativismo. “Está em consonância com o sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. Além disso, a população tem dado preferência a empresas, produtos e serviços que tenham alguma conexão com ações de preservação do meio ambiente”, explica. 

É a segunda vez que o Jardim Botânico é escolhido para sediar a celebração do Dia C Goiás. A primeira foi em 2019, antes da pandemia de covid-19, quando as cooperativas goianas promoveram uma grande reforma do parque, que voltou a ser ponto de eventos e lazer. Nos dois anos seguintes, a celebração do Dia de Cooperar foi feita de forma virtual, devido aos protocolos de prevenção.  

Orquídeas e rosas

Em 2022, o projeto leva novas benfeitorias ao Jardim Botânico: um orquidário, com 90 plantas de 60 espécies diferentes de orquídeas, e um grande roseiral, com 262 tipos de rosáceas - cada uma representando uma cooperativa de Goiás.  

Entre as orquídeas, o destaque é a espécie Cattleya nobilior amaliae, descoberta pela goiana Amália Hermano, razão pela qual leva o seu nome.  Em reconhecimento ao trabalho de Amália, que era professora, historiadora, geógrafa, conservacionista e botânica, o Jardim Botânico também tem o nome da botânica.

O trabalho no parque é patrocinado por cinco cooperativas goianas - Sicoob Goiás Central, Central Sicoob Uni, Unimed Goiânia, Centroleite e Sicoob Unicentro Br -, em parceria com o Sistema OCB/GO e a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

Confira algumas das atrações:

- Degustação de lácteos
- Doação de fraldas
- Oficina de bordado
- Distribuição de mudas
- Oficina de brinquedos com reciclável
- Aferição de pressão
- Orientação odontológica
- Aulão saudável
- Palestra educação financeira e cooperativismo
- Adoção de pets
- Distribuição de 3 mil picolés
- Quatro carrinhos de algodão doce
- Pula Pula
- Ponto de coletas de materiais recicláveis

Participe!

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: