Cobrança de pedágio começa até dia 30
17/06/2015
Até o dia 30 de junho, os motoristas que trafegam pelas BRs 153 e 060 pagarão pedágio em quatro praças, instaladas em Alexânia, Goianápolis, Professor Jamil e Itumbiara. A Triunfo Concebra, concessionária responsável, aguarda a publicação do laudo final da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) até esta sexta-feira (19).
De acordo com a assessoria de imprensa da Triunfo, após a publicação, a empresa terá dez dias para realizar a operação de educação, onde o usuário que passar pelo local será orientado sobre os valores e receberão panfletos explicativos. Só após esse período começará a cobrança. Na prática, quanto antes o laudo for publicado, mais cedo será cobrado o pedágio.
O valor será atualizado até a data de cobrança, conforme a variação do Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA), mas a expectativa é que fique entre R$3 e R$5, dependendo do trecho de cobertura da praça.
Fonte: O Popular (texto e foto)