Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

COCARI: Cooperativa amplia e moderniza instalações em Campo Alegre de Goiás

09/12/2021


Para o presidente da cooperativa, Dr. Marcos Antonio Trintinalha, as melhorias realizadas na loja foram fundamentais para atender as demandas geradas pelo crescimento da Unidade e para o aproveitamento do potencial produtivo da região. “É um momento importante para a Unidade, que vem crescendo muito e acaba de receber a adequação da loja para atendimento dos seus cooperados com maior comodidade, tanto para os associados quanto para a equipe da cooperativa”, disse. 

Outra mudança que trará muitos benefícios à região é a ampliação da Unidade de Café. “Estabelecemos uma parceria com uma das maiores exportadoras nacionais de café e, por isso, a recente adequação da estrutura foi necessária, com o objetivo de alinhar a produção da cooperativa aos requisitos exigidos pelo mercado externo. A aquisição de novos maquinários nos deu maior capacidade de beneficiamento, atendendo aos altos padrões do café para exportação. A estrutura foi ampliada e permite um atendimento diferenciado para o produtor da região. Disponibilizamos um profissional que se dedicará especialmente ao atendimento e à classificação do produtor. Além disso, em breve contaremos com um especialista em café para melhor atender os produtores. Nossa proposta é diversificar as atividades desenvolvidas dentro da área do associado e oferecer garantia de sustentabilidade de seu negócio”, destacou o presidente.  

A partir dessas ampliações, a Cocari dará suporte ao produtor desde o acompanhamento da lavoura até a venda para o exterior. “Ofereceremos assistência técnica durante o cultivo – alcançando produtores do cerrado goiano e também mineiro –, serviços de beneficiamento de café e ainda a parceria para viabilizar a exportação desse produto de alta qualidade”, disse. 

De acordo com o superintendente da cooperativa na região do Cerrado, Fábio de Souza Xavier, as reformas e ampliação atendem às necessidades da localidade e facilitam o trabalho da Cocari. “No entreposto de Campo Alegre de Goiás, adequamos as instalações da loja de forma a entregar um ambiente mais moderno e com maior comodidade para o atendimento. Nossos cooperados merecem essas melhorias. A Unidade de Café anterior foi inaugurada na década de 1980, e, devido à evolução tecnológica e alta demanda de preparação de café, aliada à parceria que temos com uma exportadora, foi necessário e estratégico fazer as ampliações. Nossa região de atuação no Cerrado apresenta uma grande área de café e grande parte desse produto está saindo direto da Cocari para exportação. Com a ampliação, triplicaremos nossa capacidade de produção”, explicou Fábio Xavier. 

O superintendente também falou sobre o potencial da região. “O Cerrado é uma região que está em evolução a todo o momento. O clima é definido, o solo é fértil e a modernização, inovação e tecnologia estão conosco de modo permanente. Atualmente, temos áreas em que é possível trabalhar com três safras ao ano, o que torna a demanda constante. Contamos com um plano de expansão e estamos focados no crescimento sustentável da cooperativa”, acrescentou.  

Segundo o conselheiro fiscal Juliano Sacheta, que acompanhou a reinauguração da loja e reestruturação da Unidade de Café, a seriedade do trabalho desenvolvido pela cooperativa permitiu que fossem dados esses importantes passos no município de Campo Alegre de Goiás. “Foi possível ver que o sistema cooperativista é muito necessário ao estado de Goiás, porque traz segurança ao produtor rural. A Cocari está representando o cooperativismo muito bem, fazendo um ótimo trabalho. Com as recentes melhorias, os cooperados ficarão muito mais tranquilos, podendo vender o café a melhores preços e tendo acesso à assistência técnica especializada. Acredito que o cooperado se sentirá ainda mais confiante, com vontade de continuar trabalhando com a cooperativa”, destacou.  

Sacheta ressaltou a qualidade no atendimento prestado pela equipe de colaboradores na região. “Os colaboradores de todas as unidades trabalham com muito profissionalismo e receptividade. Vimos que os cooperados são muito bem atendidos e podem contar com a assistência técnica necessária”, pontuou.  

Para o gerente da unidade de Campo Alegre de Goiás, Hugo Kamitani, os cooperados do município têm confiança na Cocari por já ter se tornado tradicional no setor do cooperativismo agrícola também na região do Cerrado. “Nossos cooperados sentem confiança na Cocari pelo fato de encontrar-se estabelecida há praticamente 60 anos”, comentou.  

Na opinião do cooperado Aparecido José Ferreira, que esteve presente na reinauguração das ampliações e melhorias, a atuação da cooperativa em Campo Alegre de Goiás ganha cada vez mais importância entre os produtores. “Foi importante acompanhar o que a cooperativa está construindo e melhorando com o compromisso de seguir com o bom funcionamento. Ser cooperado da Cocari é vantajoso, pois nos permite ter assistência técnica, fornecimento de insumos e garantia de depósito da produção após a colheita”, destacou Ferreira, que trabalhava com o pai em Marialva-PR, antes de ir para o Cerrado em 1986, fazendo parte do PRODECER (Programa de Cooperação Nipo-Brasileiro para o Desenvolvimento Agrícola dos Cerrados).  

O cooperado Arlindo Salvalaggio, iniciou seu vínculo com a Cocari em Mandaguari-PR, em 1971, também esteve presente no evento e compartilha o sentimento de confiança no trabalho da cooperativa. “Temos confiança na qualidade do produto, contando com todo o amparo, desde o plantio até a colheita. Contamos com fornecimento de insumos, assistência técnica, segurança em depositar nossa produção e também na comercialização dos produtos e controle da produção”, disse.  
A Cocari trabalha estrategicamente, investindo em planejamento e tecnologia para atender seus cooperados e clientes com qualidade em todas as etapas de produção. Por meio dessa parceria, a cooperativa promove o desenvolvimento e fortalece o produtor rural em todas as regiões de nossa área de atuação.  

Fonte: Imprensa Cocari

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: