Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

COCARI: Cooperativa inicia segunda fase da Campanha Corrente do Bem 2021 com arrecadação de alimentos

29/04/2021


Esta semana, a Campanha Corrente do Bem inicia uma nova etapa, em que toda a comunidade está convidada a participar. Com o objetivo de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social nos municípios da área de atuação da Cocari, nesta fase, serão arrecadados alimentos não perecíveis nos entrepostos ou lojas agropecuárias da cooperativa até o dia 2 de julho.

Arrecadação - No Paraná, serão realizadas duas etapas: a primeira a partir desta quinta-feira (29) até o dia 26 de maio e a segunda do dia 27 de maio até 02 de julho. Na região do Cerrado, a campanha recebe o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e as doações serão arrecadadas até o dia 02 de julho.

Nova etapa - O presidente da cooperativa, Marcos Antonio Trintinalha, falou sobre a urgência e relevância da causa levantada pela Campanha Corrente do Bem. “Cooperados, cooperadas, clientes, colaboradores e parceiros, a Cocari dará continuidade à Campanha Corrente do Bem 2021, iniciada em março, quando foi feito o convite de doação de recursos financeiros por colaboradores e cooperados. Para esta nova etapa, queremos estender a participação nessa ação solidária a toda a comunidade, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para as famílias que ficaram fragilizadas devido à pandemia. Sabemos que muitas delas perderam os provedores do lar, enquanto outros cidadãos ficaram sem seus empregos devido ao fechamento de empresas, de modo que muitas famílias estão apresentando dificuldades para suprir as necessidades básicas de alimentos. À medida que as doações forem recebidas, serão preparadas para a distribuição dentro das comunidades onde estão as unidades da Cocari. Peço àqueles que puderem contribuir que colaborem com essa importante campanha”, convidou.

Sistema cooperativista - Marcos Trintinalha lembrou o forte engajamento das cooperativas para a redução dos impactos causados pela pandemia. “No último ano, houve mobilização nacional das cooperativas para adquirir equipamentos para as secretarias de saúde, trabalho também realizado pela Cocari, especialmente no ano de 2020. Tivemos muitas iniciativas provenientes das cooperativas brasileiras, buscando auxiliar os trabalhadores para que as atividades econômicas e o abastecimento do país não parassem. Na Cocari, realizamos um intenso controle interno para a contenção do contágio entre os colaboradores, oferecendo todo o cuidado possível, visando reduzir riscos. Também trabalhamos pela manutenção dos empregos de todos os colaboradores. Como cooperativa, estamos constantemente preocupados com o bem-estar de todas as famílias alcançadas pelo sistema cooperativista”, destacou.

Colaboradores - A gerente de Recursos Humanos da Cocari, Ana Cláudia Batista Ribeiro, comentou sobre a importância do envolvimento dos colaboradores nesta campanha. “Toda campanha de voluntariado é importante, pois reforça o quanto entendemos, por meio da empatia, as dificuldades do outro, além de incentivar esse entendimento até mesmo entre os familiares. O envolvimento dos colaboradores na Campanha Corrente do Bem, a partir de doações a famílias carentes, impacta na sociedade e fomenta a conscientização de que a soma de todos nós para o bem comum é mais forte do que as eventuais dificuldades”, disse.

Princípios norteadores - Para a gerente de RH, o cooperativismo ultrapassa a vivência profissional dos colaboradores da Cocari. “Nossos princípios cooperativistas são nossos direcionadores e, para nós, colaboradores de cooperativa, são mais do que referências profissionais, tornam-se essenciais para a vida. A Corrente do Bem propaga e fortalece esses princípios, pois nada mais é do que a busca pelo bem comum, pela cooperação e interesse pelo outro, princípios incutidos em todas as nossas ações cotidianas”, avaliou. “Todos estão convidados a aderir a esta campanha e a propagar, a partir de atitudes simples, a mudança que nós queremos no mundo”, acrescentou.

Cooperados e comunidade - De acordo com a assistente de Cooperativismo da Cocari, Bruna Carolina dos Santos Mariano, todos trazemos uma disposição pela solidariedade. “Enquanto seres humanos, temos por essência o ‘ajudar’, superamos desafios e encontramos soluções para os problemas e isso nos fez evoluir ao longo dos anos. Tal essência se torna ainda mais forte dentro do cooperativismo, que nos norteia para que entendamos nosso papel econômico e social. A partir da cooperação, conseguimos encontrar formas de beneficiar a todos, especialmente àqueles que se encontram em estado de vulnerabilidade”, ressaltou.

Solidariedade - Neste momento de pandemia, essa boa vontade para promover o bem-estar da comunidade recebeu ainda mais importância. “A solidariedade se tornou uma das armas mais fortes e mais importantes no combate à Covid-19 e o que buscamos com esta campanha é realmente amenizar os impactos causados pela pandemia e isso somente será possível com o apoio e envolvimento de nossos cooperados, colaboradores e da comunidade. Com pequenos passos, conseguimos transformar a realidade”, pontuou.

Boas perspectivas - Tendo em vista os excelentes resultados alcançados em 2020, a assistente de Cooperativismo revelou otimismo quanto à perspectiva de participação para este ano. “Com os resultados alcançados em 2020, pudemos contribuir com as comunidades em que a Cocari está inserida. Sabemos que este propósito é tão forte em nós porque é muito forte em nossos cooperados, colaboradores e em todas as famílias que compõem a cooperativa. Acreditamos na soma de esforços e vivemos o cooperativismo, temos como alicerce todos os seus princípios e estamos esperançosos em relação à campanha deste ano. Esperamos sinceramente que possamos contribuir de alguma forma, reforçando assim nosso compromisso e interesse pela comunidade”, destacou. “Poder ajudar nos permite agradecer pelo que temos e por termos o suficiente para contribuir com o próximo. Convidamos a todos que puderem e quiserem, a participar de forma voluntária nesta ação. Juntos sempre seremos mais fortes!”, enfatizou.

Fonte: Imprensa Cocari

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: