Notícias

Cocari rene famlias cooperativistas em Cristalina

17/08/2016
cocari-presidente-12178919-14111326.jpg

 

A Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cocari) reuniu famílias de associados e colaboradores no 7º Encontro da Família Cooperativista, promovido sábado (13), no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Nova Querência, de Cristalina. O evento já se tornou tradição e a cada ano envolve um número maior de cooperativistas, sendo marcado como um dia especial para se adquirir conhecimentos, vivenciar momentos de descontração em família e fazer novas amizades. 

O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza esteve presente no evento. Ele enfatizou a satisfação em participar de um evento que reúne produtores e familiares, e citou a importante contribuição da cooperativa para o desenvolvimento local. “Cristalina é um exemplo para o Estado, município em que a agricultura se desenvolve muito bem. Goiás tem recebido cooperativistas de outros estados, que trazem experiências para ajudar a somar e a construir o cooperativismo goiano, favorecendo este crescimento. Hoje, o cooperativismo precisa de gestão séria, porque se não tivermos competitividade, pesquisa e inovação não vamos cumprir nossos objetivos diante dos associados. É bonito ver que a Cocari tem gestão organizada, busca resultados, mas também resgata valores familiares”, relatou.

O encontro teve participação de, aproximadamente, 600 pessoas, vindas de toda a área de ação da cooperativa na Divisão Cerrado, que compreende nove unidades em seis municípios de Goiás e Minas Gerais. O palestrante desta edição do encontro foi Peter Mac Adolf, personagem interpretado por Clóvis Tavares. O encontro ainda contou com espaço preparado especialmente para as mulheres e atividades recreativas para as crianças. Na ocasião também foram arrecadados artigos de limpeza e higiene pessoal, que foram repassados para o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, além de uma quantia em dinheiro arrecadada por meio da venda de cartelas de bingo que também foi destinada ao lar.

Retrospectiva

Vilmar Sebold, presidente da Cocari, agradeceu aos associados e familiares pela participação e apresentou uma breve retrospectiva desde a chegada da cooperativa ao Estado de Goiás, que já atuou naquela região nas décadas de 1980 e 1990. “Obrigados aos associados por acreditarem na cooperativa e às famílias pela participação neste evento, porque nós precisamos manter os valores. Temos imenso respeito pelo Estado e pela cultura de Goiás. Já investimos mais de R$ 100 milhões em estruturas na Divisão Cerrado. Apostamos e acreditamos muito no potencial destas regiões, e nosso compromisso e responsabilidade continuam”, ressaltou Sebold.

Além do presidente da Cocari,  estiveram presentes o vice-presidente, Marcos Trintinalha; o prefeito de Cristalina, Luiz Carlos Attié; os patrões do CTG Nova Querência, Ivo e Vera Pegoraro, além do padre Bernardo Ave, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida; e do bispo Urias Vieira de Souza, da Igreja de Deus do Brasil. 

Da Cocari também participaram o gerente da Divisão Cerrado, Ronaldo Lopes Catarino; gerente da regional Cristalina, Fábio de Souza Xavier; gerente da regional Silvânia, Cesar de Paula Junior; gerente da regional Campo Alegre de Goiás, João Leiva Silva Sobrinho; gerente da regional Santo Antônio do Rio Verde, Luciano Mathias dos Santos; e a gerente da Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) de Cristalina, Lenita Borges.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Cocari)

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: