Notícias

Colaboradores do Sicredi so premiados na Conferncia Mundial das Cooperativas de Crdito

17/07/2015

Dois jovens colaboradores do Sicredi conquistaram reconhecimento internacional na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito. O evento anual foi promovido pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu), de 12 a 15 de julho, em Denver, Estados Unidos, para a troca de informações e das melhores práticas do cooperativismo de crédito. Os projetos apresentados por Henrique Canal e Leandro Hendges foram premiados no programa World Young Credit Union People (Wycup), destinado a cooperativistas de até 35 anos que tenham desenvolvido projetos de relevância econômica e social nas regiões onde atuam.

Henrique Canal, especialista de Produtos e Negócios de Crédito Comercial do Banco Cooperativo Sicredi, mostrou o projeto do Crédito Fácil, produto desenvolvido para facilitar a concessão de crédito aos associados, sem burocracia. Atualmente, o Sicredi está no nono ciclo do Crédito Fácil. Mais de 1,2 milhão de associados foram beneficiados, totalizando R$ 5,7 bilhões em limites.

Sicredi TouchMóvelLeandro Hendges, assessor de Negócios de Crédito Comercial e Câmbio da Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, apresentou as ações implantadas para atrair jovens para a Cooperativa, com foco na perenidade do negócio, por meio da Sicredi Touch, a conta jovem do Sicredi. Uma delas foi a personalização de uma van – a TouchMóvel – que vai a bares e universidades, com sistema de som, videogame e cabine de fotos que permite compartilhar imagens nas redes sociais.

Os colaboradores do Sicredi estão entre os cinco vencedores de todos os países participantes da Conferência. Os projetos apresentados no Wycup concorrem entre si e são avaliados por conselheiros do Woccu. Como prêmio, eles receberam a participação na edição 2016 da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, que será realizada na Irlanda, com todas as despesas pagas. Outros sete colaboradores do Sicredi também apresentaram projetos no Wycup.

Programação oficial

Dirigentes e executivos do Sicredi participaram de debates sobre temas relevantes para o setor. No painel sobre as gerações Y e millennials, o superintendente de Comunicação e Marketing do Banco Cooperativo Sicredi, Daniel Ferretti, apontou os passos para abordar, engajar e interagir com a geração Y; descreveu suas características no Brasil e comparou as semelhanças e diferenças com o restante do mundo. Segundo Ferretti, deve-se segmentar essa geração para atender melhor as suas necessidades.

O presidente da SicrediPar e da Central PR/SP/RJ e tesoureiro do Conselho, da Fundação e do Grupo de Serviços do Woccu, Manfred Alfonso Dasenbrock, e o  gerente de Educação Cooperativa da Fundação Sicredi, Marcos Schwingel, participaram do painel sobre cases de colaboração. Manfred Alfonso Dasenbrock parabenizou todas as conquistas obtidas com colaboração e iniciou o debate entre os painelistas. Marcos Schwingel destacou a importância de desenvolver os valores da instituição de forma que colabore positivamente na relação com seus associados,  apresentou a estrutura da Fundação Sicredi e os programas Crescer, Pertencer e A União Faz a Vida. Schwingel também debateu sobre a importância de ouvir seus associados e da estrutura de coordenadores do Sicredi para atingir seus 3 milhões de associados.

O Sicredi esteve presente mais esta edição do evento com um grupo formado por 96 membros, entre eles, dirigentes, executivos, colaboradores e convidados de instituições e entidades cooperativas. As inscrições da delegação do Sicredi na Conferência do Woccu contaram com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: