Colaboradores e gestores da Federação avaliam o regime home office
11/08/2020
Várias medidas foram adotadas pela Federação para assegurar boas condições de trabalho aos colaboradores e a manutenção da qualidade dos serviços prestados, dentre elas, a compra de cadeiras ergométricas, oferta de notebooks e melhoria do acesso à internet. “A Federação tem essa responsabilidade com os colaboradores, por isso, investimos para que possam ter condições de trabalho em home office”, disse o presidente Danúbio Antonio de Oliveira.
PESQUISA
Para avaliar a experiência de gestores e colaboradores com o regime home office, a Federação realizou uma pesquisa. Do universo de 51 colaboradores e gestores em home office, 38 (74%) participaram do levantamento feito online.
O resultado foi apresentado ontem, 4 de agosto, pelo analista de Informações Estratégicas, Lucas Cheim, e revelou 84% de satisfação da equipe com a experiência em home office. Os entrevistados observaram manter a mesma capacidade de realizar as atividades mesmo estando em casa e ótima adaptação ao novo regime.
Poder trabalhar em casa, contar com a praticidade de reuniões via videoconferência, ter mais qualidade de vida, aumento da produtividade e mais proteção à saúde foram alguns dos pontos positivos citados pelos entrevistados. Entre os pontos negativos estava a menor interação com os colegas.
A maioria dos entrevistados - 97% deles - considerou ter recebido todas as orientações da área de Gestão de Pessoas para o trabalho remoto. Os colaboradores também afirmaram ter acesso aos gestores quando necessitam de orientação para seguir com determinada tarefa. A pesquisa completa foi enviada aos colaboradores e gestores. O resultado subsidiará a diretoria na adoção de medidas necessárias para aperfeiçoar esse regime de trabalho.
Fonte: Assessoria de imprensa