Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Comigo abre inscrições para o 2° Concurso de Máxima Produtividade da Soja

26/10/2020
comigo-concurso-1411688.jpg


Estão abertas, durante todo o mês de outubro e novembro de 2020, as inscrições para o 2º Concurso de Máxima Produtividade da Soja, promovido pela COMIGO. Para concorrer, o cooperado precisa inscrever no site da cooperativa, uma área de no mínimo cinco hectares, em consenso entre o cooperado e o agrônomo que lhe presta assistência. A marcação da área é realizada por meio de pontos de GPS. Os produtores têm total liberdade para realizar os manejos e tratos culturais na área inscrita, que julgarem relevantes para aumentar a produtividade. 

O concurso é dividido em três categorias definidas por critério de altitude. A primeira categoria considera as propriedades localizadas abaixo de 400 metros acima do nível do mar; a segunda de 401 a 700 metros e a última acima de 701 metros. Vale ressaltar que áreas irrigadas não participam.

Além do reconhecimento público, o grupo dos campeões do concurso será contemplado com uma viagem com duração de cinco dias. Terão direito a esta viagem, o cooperado premiado em cada uma das categorias, com acompanhante, e o respectivo consultor técnico, também com acompanhante. Para informações mais detalhadas é importante que o associado consulte os engenheiros agrônomos da COMIGO da sua região. 

Potencial

O objetivo do concurso de máxima produtividade da COMIGO, de acordo com o consultor de insumos da cooperativa, Beckembauer Ferreira, é fazer com que os produtores comecem a pensar maneiras de explorar o potencial da soja. 

“Temos observado que os custos de produção da soja têm se elevado e, para que a atividade seja viável, é fundamental que os tetos produtivos saiam da atual casa dos 55 a 60 sacas por hectare. Sabemos que existe um potencial de no mínimo 120 sacas por hectare, o que já foi demonstrado na primeira edição do concurso. Em concurso nos Estados Unidos, o produtor Randy Dowdy atingiu 213,2 sacas por hectare, em 2019”, explicou o consultor. 

Primeira edição

Os cooperados João Pereira de Carvalho, de Caiapônia, que colheu 119,12 sacas por hectare; e Flávio Fonseca Machado Júnior, de Montes Claros de Goiás, com 82,98 sacas/ha; vencedores da primeira edição do concurso (2019/2020), gravaram vídeo revelando o segredo para conseguirem atingir altos patamares de produtividade. Assista o vídeo dos vencedores contando tal segredo no canal da COMIGO no YouTube, ou veja abaixo.

 



 

Fonte: Comigo

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: