Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Comigo forma jovens e mulheres cooperativistas

05/10/2018
formatura-jovens-e-mulheres-cooperativistas-05out2018-246-12781215.JPG


A Comigo, em parceria com o SESCOOP/GO, realizou sexta-feira (5), no salão da Associação Atlética Comigo, em Rio Verde (GO), a formatura dos participantes da sétima turma do Programa Jovens Lideranças Cooperativistas e da quarta turma do Programa de Formação de Mulheres Cooperativistas. Participaram do evento, 41 mulheres associadas ou esposas de cooperados e, ainda, 25 jovens cooperados, filhos ou netos de cooperados. 

Até agora, a Comigo já formou 157 mulheres (em quatro turmas) e 206 jovens (em sete turmas). O objetivo da cooperativa com os cursos é de fortalecer o agronegócio, o cooperativismo e trazer renovação ao processo sucessório cooperativista e do negócio familiar. Existe uma grande preocupação da Comigo com o êxodo rural para as cidades. 

Os cursos têm, como objetivos, fortalecer os laços familiares, para que os pais possam dar oportunidade a seus filhos em suas propriedades, e promover aos filhos o aprendizado sobre a importância do negócio familiar, da responsabilidade e de se dar continuidade ao trabalho da família. Os programas também visam elevar o interesse dos participantes pelo cooperativismo, por meio da capacitação e informação, com destaque para a importância de o jovem e a mulher entenderem bem o seu papel nas atividades relacionadas ao agronegócio. 

Com duração de cinco meses, os cursos são divididos em seis módulos, que abordam temas como cooperativismo, sucessão familiar, educação e empreendedorismo, projeto de vida e protagonismo, entre outros. O trabalho repercute de forma positiva na vida pessoal, profissional e familiar dos participantes, possibilitando o surgimento de novas lideranças na cooperativa, que já possui membros formados no programa dentro do conselho, bem como na comunidade. 

Fonte: Ascom Comigo

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: