Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Comigo promove palestra sobre clima

08/12/2016


A cooperativa Comigo realiza, nos dias 13 e 14 de dezembro, a palestra "Diagnóstico do clima e perspectivas para os próximos dez anos", com o professor e meteorologista Luiz Carlos Baldicero Molion, de Maceió. A preocupação com as condições climáticas tem aumentado consideravelmente, nos últimos anos, e o produtor rural tem sofrido com as intempéries, exemplo foi a última safrinha que teve perdas consideráveis. Além disso diversos setores da população urbana também têm sofrido com períodos de seca, calor excessivo e prolongado, enchentes e alagamentos.


Pensando nisso, a cooperativa promove este circuito de palestras, que será realizado em três cidades. No dia 13 de dezembro, a palestra será em Acreúna, às 8h30, na loja agropecuária da Comigo. Ainda no dia 13, às 17h30, a palestra será em Jataí, no auditório da loja da cooperativa. No dia 14 de dezembro o evento é realizado, às 8h30, em Rio Verde, no Centro Tecnológico comigo (CTC). 

O professor Molion vai fazer um diagnóstico do clima, para a região, mostrando o que ocorreu nos últimos cinco anos, e explicar quais foram os fenômenos que ocorreram neste período. Em particular. ele vai ressaltar os efeitos do fenômeno El Niño, muito forte, em 2015/16. 


Molion também vai mostrar as perspectivas que existem para 2017, 2018 e 2019 com destaque para o clima envolvendo a safrinha até o mês de maio. Ele ainda vai falar sobre a perspectiva entre 2020 e 2030, baseado na tendência da temperatura da água nos oceanos Pacífico e Atlântico.

Fonte: Ascom Comigo

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: