Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

COMIGO realiza 2º Dia de Campo em Caiapônia

19/02/2018
whatsapp-image-2018-02-15-at-14-01351619.jpeg


Cerca de 200 pecuaristas participaram na manhã de quinta-feira (15), do 2º Dia de Campo de Pecuária COMIGO, em Caiapônia, na fazenda Paquinha, de propriedade do cooperado Adenor Machado. O gerente da unidade da cooperativa no município, Dorvalino Teixeira de Moraes Neto, fez a abertura do evento e disse que o objetivo do Dia de Campo é demonstrar soluções e exemplos de boas práticas no manejo do solo, pasto e animais, variedades de forrageiras e milho para silagem, máquinas, implementos e controle de plantas invasoras. “Assim a COMIGO busca disponibilizar informação atualizada para que seus associados melhorem, a cada dia, a produção e assim possam garantir o sucesso na atividade”, destacou Dorvalino.

Os produtores assistiram a palestra sobre a Integração Lavoura e Pecuária com forrageiras tropicais, com o pesquisador veterinário do CTC, Ubirajara Bilego. Em seguida o engenheiro agrônomo da COMIGO,  Eduardo Hara, ministrou palestra sobre os Fatores envolvidos na qualidade da silagem.

Além das palestras os participantes conheceram demonstrativos de 12 espécies forrageiras de capim, das empresas parceiras:  Coodetec, Syngenta e Agroceres; e de 9 espécies de milho para silagem da empresas parceiras: Soesp, Matsuda e Dow, além da estação das Rações COMIGO, demonstrando a eficiência do proteinado Cooper Beef. Os produtores também  puderam visitar estandes de implementos agrícolas e técnicas de manejo.

Paquinha
A fazenda Paquinha foi escolhida para a demonstração dos experimentos do Dia de Campo por causa dos resultados que seu Adenor tem obtido. Na área de 72 hectares, sendo 50 destinados à pecuária de leite, ele cria um rebanho de 170 animais cruzados (mestiços), onde 44 estão em lactação produzindo diariamente 680 litros, uma média de  15,45 litros por cabeça. Os animais são tratados no pasto, com silagem e Rações COMIGO. 

Fonte: COMIGO

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: