Notcias

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

2018 2017 2016 2015 2014 2013

Últimas notícias

Buscar

Notícias

Comigo recebe selo de excelncia em tratamento de sementes

13/04/2018
comigo-recebe-selo-de-excelencia-em-tratamento-de-sementes-2417315.JPG


A Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo) recebeu nesta sexta-feira, dia 13 de abril, o selo de excelência em tratamento de sementes, certificado pela Syngenta. A solenidade de entrega da certificação foi realizada no estande da cooperativa, dentro da Tecnoshow Comigo. De 54 parceiros que a Syngenta tem no Brasil, só sete possuem essa certificação, incluindo a cooperativa goiana. 

Para a obtenção do selo foram analisados o cumprimento de cinco exigências referentes a licenciamento ambiental; saúde, segurança e meio ambiente; entrega de boletins de germinação para avaliação de qualidade; manutenção prévia de equipamentos; e a análise das amostras propriamente ditas, para monitoramento das doses nas sementes tratadas. A análise é feita no laboratório Seedcare Institute, em Holambra (SP).

A Comigo é a primeira empresa do Estado de Goiás a receber o reconhecimento. O superintendente de insumos da cooperativa, Cláudio Teoro, comemora a conquista. “Ele vem a consagrar esse trabalho que a equipe da Cooperativa sempre teve no quesito qualidade em todos os serviços e produtos em que trabalha. Nós já estamos há cinco anos fazendo esse tratamento de semente industrial dos nossos cooperados e cada vez mais a Comigo tenta fazer com que essa prestação de serviço seja de primeira qualidade”, destaca.

Tecnoshow Comigo
Considerada uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil e a maior do Centro-Oeste, a Tecnoshow Comigo chega à sua 17ª edição, em 2018, com a expectativa de realizar mais de R$ 1,7 bilhão em negócios – recorde apresentado na edição de 2017. Realizada pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), a expectativa é que o evento tenha alcançado mais de 102 mil visitantes, nos cinco dias de feira deste ano.

A feira reuniu 550 expositores de vários Estados brasileiros e até de outros países, em uma área de 60 hectares do Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde (GO). 

Fonte: Voltz Comunicação



Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: