Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Comigo sedia reunião de filiadas Techs

26/07/2017


A Comigo sedia, nesta quarta e quinta-feira, dias 26 e 27 de julho,  a 11ª Reunião de Filiadas Techs. O evento é relizado em Rio Verde,  no auditório 2 do Centro Tecnológico Comigo (CTC), a partir das 8 horas. O Techs é o programa Tolerância de Eucalyptus Clonais aos Estresses Hídrico e Térmico, coordenado pelo Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF), com o objetivo de  investigar com alto grau de precisão os principais estresses ambientais que afetam a eucaliptocultura (hídrico e térmico), e como os distintos materiais genéticos respondem ecofisiologicamente frente aos mesmos. 

Esses estudos que serão apresentados durante a reunião terão impacto direto, tanto econômico como ambiental, já que o eucalipto é utilizado na indústria para fornecimento de madeira, seja para a produção de energia, móveis ou celulose como para o reflorestamento de áreas de preservação e diversas outras aplicações. 

O programa Techs utiliza uma rede de 36 sítios experimentais, cada um com uma área de 5 hectares, que variam de 0º a 36ºS, de 800 a 2.000 mm/ano de chuva e temperaturas anuais de 17 a 34 graus Célsius, composto por 18 clones, com manipulação do regime hídrico e espaçamento de plantio.

A rede foi instalada e é conduzida pelas equipes técnico-científicas das seguintes empresas: Comigo, AngloAmerican, Arauco, ArborGen, ArcelorMittal, Cenibra, CMPC, Copener, Duratex, Eldorado, FCB, Fibria, Florestal Itaquari, Forestal Oriental, Gerdau, GMR, International Paper, Jari, Klabin, Lwarcel, Montes del Plata, Plantar, Rigesa, Suzano, Vallourec e Veracel. 

Além da apresentação dos resultados dos estudos, os pesquisadores farão uma visita técnica de reconhecimento da área experiemtal da Comigo, que fica localizada na Fazenda Florestal 1, da cooperativa.

Fonte: Ascom Comigo

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: