Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Comigo: Vitrine tecnológica demonstra manejos em pastos

23/06/2020
araticunzinho-47191417.JPG


A Comigo realizou uma vitrine tecnológica na fazenda Talhada, no município de Aparecida do Rio Doce, do cooperado Alan Kardec Ferreira de Freitas, com o objetivo de demonstrar a eficiência de alguns manejos em ervas daninhas de difícil controle, em especial para o araticunzinho, uma invasora muito comum de ser encontrada na região. Ela pode reduzir consideravelmente a lotação de animais e, caso se alastre, compromete de 70% a 80% da pastagem, causando inúmeros prejuízos para o produtor.

O evento foi feito com experimentos em quatro parcelas. Uma de área testemunha; outra com roçagem mecanizada; uma terceira com aplicação de herbicida, com a tecnologia XT, a 2,5%, realizada utilizando o trator, em área total; e a última usando aplicação localizada de herbicida, com a tecnologia XT, também a 2,5%, com bomba costal.

Os resultados demonstraram que tanto a roçagem como a aplicação com trator se mostraram ineficientes para o controle do araticunzinho. O manejo mais adequado foi o realizado com aplicação localizada com a bomba costal. 

Devido às medidas de combate ao coronavírus, que entre outros cuidados prevê que as pessoas evitem a aglomerações, a Cooperativa decidiu realizar a vitrine tecnológica de forma virtual, publicando um vídeo da apresentação, que foi realizada pelo engenheiro agrônomo de pastagem da Comigo, Rodolfo Colombini, e que está disponível no site da Cooperativa: www.comigo.com.br ou no canal da Comigo no You Tube “cooperativa Comigo”.

Assim, a cooperativa continua cumprindo seu papel de levar conhecimento aos associados de forma segura e confortável.

Fonte: Comigo

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: