Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Comiva toma uma série de ações para enfrentar o desafio da pandemia

31/03/2020


A Comiva (Cooperativa Mista Agropecuária do Vale do Araguaia) é mais uma cooperativa goiana que está tomando medidas preventivas para tentar conter o aumento de casos do coronavírus. A cooperativa informa que estará atendendo normalmente seus clientes em suas Lojas, Armazéns e Unidades em Geral, com a preferência no atendimento via telefone, whatsApp e e-mail.

Desde o dia 23 de março a diretoria executiva da cooperativa reduziu o quadro de funcionários trabalhando para evitar qualquer aglomeração, com concessão de férias e compensações de horas. O objetivo da cooperativa é contribuir em preservar a saúde de todos os colaboradores, cooperados e clientes. 

Em um comunicado interno, a cooperativa afirmou que mesmo em meio às incertezas, continuará trabalhando forte, cumprindo compromissos, mantendo empregos e atendendo cooperados e clientes. “Todas as nossas iniciativas e projetos em execução serão mantidos, como metas de faturamento, resultados líquidos, sem pânicos, exageros e sensacionalismos”, afirma a circular interna. 


Confira medidas tomadas pela Comiva:

- Antecipação de férias dos meses de maio e junho conforme necessidades pontuais;
- Compensação de horas;
- Estímulo e cuidados com a higiene pessoal e com as mãos;
- Manter a distância mínima entre as pessoas;
- Controle de entrada de pessoas nos ambientes comerciais  e administrativos;
- Não recebimento de representantes de empresas de outras localidades;
- Quarentena de reuniões internas, cursos e eventos;
- Dispensa dos colaboradores com idade acima de 60 anos no período de quarentena;
- Atendimentos preferenciais via telefone, whatsapp e e-mails.

Leia também carta que o presidente da Comiva, Fernando Resende Oliveira publicou com sua opinião sobre a situação provocada pela pandemia do coronavírus:

Precisamos pensar, sentir, agir e ser diferentes da manada

A COMIVA está trabalhando de forma ATIVA E FORTE diariamente com o objetivo de cumprir com seus compromissos e obrigações, ao manter empregos, atender cooperados e clientes, garantir ao campo insumos agropecuários destinados a produção de alimentos e mais importante ainda, mantendo a serenidade espiritual e tomando decisões pontuais conforme as necessidades pontuais vindouras neste ambiente de incertezas, injustiças e contradições.

Entendemos que a obra da COMIVA é uma reforma com adequações de espaços internos, estrutura pequena e baixo volume de movimentações de material, voltada à alimentação humana e garantia de perpetuação da vida, baixo fluxo de pessoas, pessoas estas contratadas em forma de diaristas (pedreiros, serventes, eletricistas, etc.), com menos de 10 pessoas ao mesmo tempo no local na reforma, assim pelo nosso discernimento e bom senso, entendemos ser possível a continuação da mesma.

Prefiro acreditar muito mais em um país com economia forte e girando com oportunidades para todos, onde se cuida e zela dos grupos de risco e a vida humana na sua particularidade, bem como também, É OBRIGAÇÃO DE TODOS NÓS zelar pela garantia dos empregos, da produção e da renda, a sobrevivência das empresas, o cuidado e o sustento das famílias, do abastecimento de alimentos e demais necessidades vitais, através SEMPRE do trabalho produtivo e da ação coordenada, evitando o colapso econômico, o desespero da fome, o desemprego, o caos da miséria, o estímulo à violência pela falta de oportunidade e minimizando a recessão econômica eminente.

Entendemos que tem muito “mi mi mi”, exaltação do pânico, excessos sensacionalistas, exageros e interesses políticos por trás de cada ação que nos encontramos de forma global e generalizada.

É hora de repensar nossas decisões, permitir com bom senso e critério as pessoas e empresas voltarem a trabalhar e produzir antes que o caos seja muito maior e irreparável.

Conto com cada um dos Senhores do Centro de Emergência em Saúde - COE - COVID19, para juntos construir um ambiente melhor e próspero para todos. E que Mineiros, sua gente, as empresas, trabalhadores, chefes de família possam sair na frente desta crise que nompo insumos agropecuários destinados a produção de alimentos e mais importante ainda, mantendo a serenidade espiritual e tomando decisões pontuais conforme as necessidades pontuais vindouras neste ambiente de incertezas, injustiças e contradições.

s encontramos ao tomar medidas pioneiras, como controle das entradas da cidade, exames do COVID-19, e em prol do benefício de todos.

Desde já, antecipo meus sinceros cumprimentos e atenção dispensada e favorável a COMIVA e a todos que encontram na mesma situação.

Fernando Resende Oliveira
Presidente - COMIVA


Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: