Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Complem inaugura a Feira da Agricultura Familiar

21/01/2020
complem-feira-1016194.jpg


Um sonho construído por várias mãos. De um desejo de um grupo de produtores e a vontade de oferecer novas possibilidades aos cooperados, nasceu a Feira da Agricultura Familiar Complem. Um resgate de valores e tradições, através do trabalho cooperativo, fruto das propriedades que cultivam e multiplicam oportunidades. Produtos 100% saudáveis, produzidos nas propriedades dos cooperados.

A Feira da Agricultura Familiar Complem faz parte do Projeto Renda Complementada da Cooperativa para ampliar a renda do pequeno cooperado. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Morrinhos, do Instituto Federal Goiano, do SENAR e do SEBRAE. Nesse primeiro momento, 50 produtores, pequenos cooperados, estão participando, trazendo sua produção, fresquinha, direto para a cidade. 

"São mais de 400 variedades à disposição da comunidade. Em breve, todos os produtos de origem animal vão estar devidamente inspecionados pelo Sistema de Inspeção Municipal, SIM, oferecendo confiança ao consumidor," pontuou Robson Rodrigues Gomes, gestor da agricultura familiar da Complem.

A Feira foi aberta oficialmente com a presença de todo Conselho de Administração da Complem, Conselho Fiscal, ex-diretores, cooperados, autoridades municipais, estadual e federal. Os produtores Sandra Maria e Renato Marcelino falaram representando todos os cooperados que integram o projeto. Eles agradeceram à Cooperativa pelo apoio e confiança.Também estiveram presentes e elogiaram a iniciativa do Conselho de Administração da Complem, Amauri Ribeiro, deputado estadual e José Mário Schreiner, deputado federal e também presidente do Sistema FAEG/SENAR.

Sérgio Penido, presidente do Conselho de Administração, agradeceu a todos os apoiadores e também aos companheiros de gestão pelo trabalho desenvolvido e o resultado que foi entregue no dia sete de janeiro de 2020: "a Feira da Agricultura Familiar Complem é uma promessa de campanha que se cumpriu e que oferece a todas essas 50 famílias participantes oportunidade de aumentar a renda de suas propriedades de uma maneira digna e eficiente e ainda, oferecer à sociedade alimentos de qualidade," disse o presidente.

A população prestigiou o primeiro dia da Feira. A aposentada Maria Aparecida de Oliveira mora no Jardim Romano, do outro lado da cidade e fez questão de vir comprar: "estou indo embora satisfeita e de sacola cheia. Andei um pouquinho, mas valeu a pena, sei que estou comprando produtos fresquinhos," completou.

Os produtores também comemoraram o primeiro dia. Teve cooperado que vendeu toda produção, como Marcelo Veronezi: "se continuar assim, está bom demais. Fiquei satisfeito com o resultado. Vendi tudo," comemorou o produtor.

A Feira da Agricultura Familiar Complem funciona toda terça-feira, das 17h às 20h, no estacionamento do supermercado da Cooperativa.                 

Fonte: Assessoria de imprensa da Complem

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: