Notícias

Comvapi faz parcerias e amplia creche para crianas de Piranhas

30/05/2017
img-20170517-wa0000-65181117.jpg


As últimas semanas têm sido de muito trabalho para os voluntários e parceiros da Cooperativa Mista Vale do Rio Piranhas (Comvapi), que estão empenhados na realização do projeto para o Dia de Cooperar (Dia C) Goiás 2017. A Comvapi se uniu aos poderes Executivo e Judiciário de sua cidade, laticínio, viveiro e até à Unidade Prisional local (UPP), para realizar a reforma e ampliação da Creche Vovó Luísa, que fica no Setor Morada Nova, em Piranhas.

As obras vão expandir as instalações da instituição, que será capaz de dobrar o número de atendimentos de alunos, de 40 para 80 crianças. Durante a semana, as obras estão sendo realizadas pela prefeitura e por quatro detentos da UPP, que trabalham no contraturno dos estudos.

Os demais voluntários (da Comvapi, dos Laticínios Centro-Oeste e do Viveiro Primavera) vão para a obra aos sábados e colocam a mão na massa para valer: desde a preparação de concreto e fundação de estrutura, até a ajuda na alvenaria, pintura, colocação de cerca e jardinagem. Todos são recebidos com um café da manhã preparado pela cooperativa. 

A previsão de entrega e reinauguração das novas instalações da Creche Vovó Luisa é dia 2 de junho.

Para o presidente da Comvapi, Ismael Mariano, esse projeto está sendo uma grande oportunidade de mostrar à sociedade como a força da cooperação pode transformar realidades. De um lado, a união de voluntários vai proporcionar a melhoria da educação e a inclusão de dezenas de crianças de Piranhas. De outro, o projeto também está ajudando na ressocialização de presos, que cumprem pena e também querem mudar de vida.

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: