Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Conab lança aplicativo com preços diários de frutas e verduras nas Ceasas do país

11/06/2018

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lançou nesta segunda-feira (11), em Florianópolis/SC, o aplicativo Prohort Ceasas que disponibiliza para o público os preços diários de 48 produtos hortigranjeiros nas 40 centrais de abastecimento de capitais e do interior do país. O acesso é gratuito, basta que o interessado baixe o aplicativo no celular ou smartphone.

A apresentação do aplicativo foi feita pelo superintendente de Abastecimento Social da Conab, Newton Araújo Júnior, durante o Encontro Nacional da Abracen (Brastece). “O objetivo dessa ferramenta é ampliar o acesso do público, principalmente de produtores e comerciantes”, explica Newton. “Assim eles terão sempre à disposição todas as informações de preço de atacado, coletado via Centrais de Abastecimento”.

Com o aplicativo Prohort Ceasas é possível salvar uma consulta favorita, escolhendo um produto de três centrais. Cada central traz as 30 últimas cotações de preços por meio de tabela ou gráfico. Também é possível verificar se o preço do produto subiu ou se manteve nas centrais selecionadas.

A frequência das cotações pode variar de acordo com cada empresa. Algumas podem cotar por dia e outras por semana. O aplicativo permite, também, que se altere o produto e a Ceasa pesquisada. Outra facilidade oferecida pelo Prohort Ceasas é a lista de contatos das empresas atacadistas, com endereço, telefone, e-mail e site.

Fonte: Ministério da AgrIcultura

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: