Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Conhecer para Cooperar - Ramo Saúde visita Goiás

26/02/2018
475534-42931841-1611843.jpg


Quanto maior o conhecimento dos formuladores de políticas públicas a respeito da atuação das cooperativas brasileiras, melhor será a efetividade dos normativos, resoluções e leis propostas para o setor. Com essa intenção, o Sistema OCB inicia na próxima segunda-feira (26) o primeiro módulo prático do projeto Conhecer para Cooperar – Ramo Saúde. Em Goiás, as visitas serão realizadas na quarta-feira (28).

A ideia é apresentar a governança, as estratégias de gestão e, ainda, os conceitos essenciais e desafios enfrentados pelo setor de saúde cooperativista na atualidade a representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Ministério da Saúde (MS), e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O roteiro inclui reuniões e visitas a cooperativas do Sistema Unimed e Uniodonto nos estados de Minas Gerais e Ceará, além de Goiás. A programação termina na sexta-feira, dia 2/3.

Uniodonto Goiânia

Na quarta-feira (28) a Uniodonto Goiânia receberá representantes da OCB Brasil e de cooperativas do Ramo Saúde para conhecerem seus principais programas de relacionamento com os cooperados: o Coopmais Fidelidade, os Núcleos de Desenvolvimento Cooperativista e a Biblioteca do Cooperado.

A comitiva será recebida pelo Presidente da cooperativa, Fábio Araújo Gonçalves Prudente, e pelo Conselho de Administração, que apresentarão as ações da Uniodonto Goiânia que são referência no segmento cooperativista. O encontro acontece dentro do calendário do Projeto “Conhecer para Cooperar” desenvolvido pela OCB em parceria com a Faculdade Unimed. 

A iniciativa leva conhecimento de formuladores de políticas públicas a respeito do movimento cooperativista e, neste ano, tem uma nova edição, com foco no Ramo Saúde. De acordo com a organização do projeto, a ideia é apresentar a governança, as estratégias de gestão e ainda conceitos essenciais e desafios enfrentados pelo setor de saúde cooperativista, além de conhecer as iniciativas que fazem a diferença no segmento.

Ramo Saúde

As cooperativas brasileiras de saúde estão entre as mais sólidas do mundo. Aqui, elas estão presentes em 85% do território brasileiro e são fundamentais para levar atendimento de qualidade a milhares de pessoas, em todos os estados do País.

Este modelo cooperativo, reconhecimento como um dos maiores do mundo, responde por mais de 32% dos beneficiários da saúde suplementar brasileira, nos planos médico e odontológico.

São mais de 22 milhões de brasileiros que utilizam planos de saúde cooperativos. Com mais de 50 anos de atuação no Brasil, as 813 cooperativas de saúde, segmentadas em três confederações, reúnem mais de 225 mil cooperados e geram quase 100 mil empregos diretos.

Conhecer para Cooperar

O projeto é composto por um módulo prático, realizado em dezembro, em Brasília, dois módulos práticos (o próximo envolverá os estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, em maio) e um último módulo, previsto para ocorrer em Brasília, ainda no primeiro semestre.

Fonte: Somos Cooperativismo e Uniodonto Goiânia

 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: