Notcias

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

2018 2017 2016 2015 2014 2013

Últimas notícias

Buscar

Notícias

Conselho Consultivo debate sobre cooperativas de infraestrutura

24/08/2016
Infraestrutura

 

Na terça-feira (23), o Conselho Consultivo do Ramo Infraestrutura do Sistema OCB esteve em Brasília para a sua 3ª Reunião Ordinária de 2016. Com a presença de conselheiros do Mato Grosso do Sul, Paraná, Sergipe e São Paulo, o grupo debateu e avaliou as ações desenvolvidas pelo Sistema OCB, definidas pelo Conselho, em defesa do Ramo para execução neste ano.

O principal tema na pauta deste encontro foi o andamento das negociações com o Ministério de Minas e Energia (MME) e no Congresso Nacional em defesa da manutenção, ou prorrogação, dos descontos tarifários pelas cooperativas. “A retirada dos descontos pode impactar significativamente na conta de energia elétrica do cooperado e do consumidor final, e o Sistema OCB vem trabalhando constantemente para a prorrogação destes descontos e também para construir, em parceria com o MME, alternativas que possibilitem a aquisição de energia elétrica a um custo compatível com a capacidade de pagamento tanto das cooperativas quanto dos consumidores”, explica o analista Técnico e Econômico da Organização das Cooperativas Brasileiras, Marco Morato.

Outros temas como a atuação da OCB na defesa das cooperativas de infraestrutura no processo de seu enquadramento na Agência Reguladora, e a organização do primeiro Encontro Nacional das Cooperativas Autorizadas, também foram foco das discussões do Conselho. O evento nacional reunindo as cooperativas está previsto para o dia 28 de setembro, e o Conselho Consultivo do Ramo Infra volta a se reunir, em sua 4ª Reunião Ordinária, no próximo dia 22 de novembro.

Modelo de sustentabilidade

Presente à reunião do Conselho Consultivo, o superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, fez questão de lembrar e destacar a importância da recente inauguração da usina fotovoltaica da Cooperativa Brasileira de Energia Renovável (COOBER) – a primeira cooperativa de energia renovável do Brasil. “Uma inovação no nosso Sistema, um novo modelo de negócio para o cooperativismo. Um avanço tecnológico sem igual que retrata a grande importância e o grande pensamento do setor na sustentabilidade”, frisou o dirigente.

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: