Notícias

Conselho Consultivo do Ramo Mineral elege novo coordenador nacional

10/08/2016
ramo-mineral-selo-19021119.jpg

 

Ao longo dos próximos dois anos, estará à frente da coordenação nacional do Ramo Mineral, o representante do Sistema OCB/MT para o Ramo, Gilson Camboim. Ele foi eleito por unanimidade durante reunião do Conselho Consultivo, comandada pelo superintendente da OCB, Renato Nobile, terça-feira (9), em Brasília. Camboim assume a função no lugar de Sérgio Pagnan, presidente da Cooperativa de Exploração Mineral (Coopemi), e que ocupou o cargo nos últimos três anos.

“É um privilégio ser o representante do setor mineral, tão importante para o desenvolvimento do nosso país. Agradeço a confiança e sei que teremos muitos desafios pela frente, já que contamos com diversas demandas em Mato Grosso e no Brasil”, disse Camboim, que também é presidente da Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe), localizada no município de Peixoto de Azevedo/MT, distante de Cuiabá, mais de 600 km.  

Prioridade

O novo coordenador nacional do Ramo Mineral tomou posse durante a mesma reunião que o elegeu e seguiu direto para seu primeiro compromisso, tendo em pauta uma das principais demandas do setor que é o Novo Código de Mineração Brasileiro (PL nº 5.807/2013), de autoria do Poder Executivo, que está em tramitação no Congresso Nacional. O novo marco regulatório, que substituirá a legislação em vigor desde 1967, afeta diretamente as 80 cooperativas do Ramo Mineral, que contam com 74 mil cooperados e geram mais de 230 mil empregos diretos.

Fonte: Sistema OCB/MT

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: