Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Conselho de Administração da OCB/GO aprova nomes dos coordenadores dos núcleos regionais

12/08/2020
regimento-dos-nucleos-regionais-cooperativos-11014418.pdf65315098-7a11-4a68-b7f7-79d247464415-14213312.jpg


Os nomes dos coordenadores dos Núcleos Regionais do Cooperativismo foram aprovados na manhã quarta-feira (12) durante reunião mensal do Conselho de Administração da OCB/GO. Os núcleos farão o assessoramento e a representação para a execução descentralizada de programas, projetos e atividades de interesse comum de todas as cooperativas goianas. Eles estão divididos em Norte, Noroeste, Nordeste/Entorno do Distrito Federal, Sul e Sudoeste.

Confira os escolhidos e suas respectivas cooperativa e regiões: Região Norte, José Renato (Coopermel); Região Nordeste e Entorno, Pedro Caldas (Arbo | Sicredi Planalto Central); Região Sul, João Batista (Uniodonto Sul Goiano); Região Noroeste, Marcelo Ferreira  (Sicoob Empresarial); Região Noroeste, Pedro Barbosa (Cooperagro). 

O próximo passo é realizar a posse dos coordenadores e a assinatura do termo de cooperação. A data da posse ainda será definida.

Vogal

Em um segundo momento, a reunião do Conselho de Administração da OCB/GO contou com a participação de Ludimila Figueiredo Barbosa, advogada e cooperativista, ela é a vogal que representa a OCB/GO na Juceg (Junta Comercial do Estado de Goiás). Essa foi a apresentação de Ludimila ao conselho de administração e a primeira vez que ela participa desta reunião. 

Na reunião, Ludimila, que tomou posse na Juceg há 6 meses, pôde apresentar ao conselho sua visão de como está a ambientação na entidade e quais caminhos a OCB/GO deve seguir para efetivar seus projetos. Vale lembrar que essa é a primeira vez que o cooperativismo possui uma cadeira entre os vogais na Juceg.

Dentre os desafios da OCB/GO na Juceg, está aproximar as cooperativas que estão registradas por lá na Casa do Cooperativismo Goiano. Estima-se que hoje 60% das cooperativas registradas na Juceg não são registradas na OCB/GO. Para solucionar esse problema, a entidade já desenvolve o projeto Seja.Coop, que pretende apresentar as vantagens de se fazer parte do Sistema OCB/GO a essas cooperativas não registradas.

A OCB/GO também está trocando experiências com outras unidades estaduais que já mantém bom relacionamento com as juntas locais, como por exemplo, no Amazônas. É de lá que veio a ideia de estabelecer com a Juceg um termo de cooperação. 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: