Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Consórcio Sicredi em Chapadão do Céu (GO) é saída para fugir dos juros

08/12/2020
jeferson-710098.jpeg


Por meio das cartas de crédito concedidas a associados que adquirem consórcios, a Sicredi Celeiro Centro Oeste tem colaborado para fomentar Chapadão do Céu (GO) economicamente. O dinheiro tem circulado na região e concretizado sonhos como a compra do carro novo. "Antes do associado optar pelo consórcio na cooperativa de crédito, acompanhamos de perto as expectativas, oferecendo consultoria financeira, visando contribuir para a melhor decisão", reflete o gerente da agência de Chapadão do Céu, Paulo Takara.

Hoje, a modalidade consórcio é uma das mais procuradas, por ser ideal para compras programadas uma vez que o associado não paga juros e planeja a aquisição de um bem ou serviço. "Além disso, oferecemos um modelo comercial de atendimento ao associado, no qual é feita uma consultoria financeira para identificar necessidades individuais. Após esse estudo, conseguimos contribuir para que ele opte pelo melhor formato de crédito para aquisição do que deseja", diz Paulo.

A partir da indicação de um amigo que já havia feito e sido contemplado, o associado Claudiovam Pedro Da Silva decidiu procurar o Sicredi para fazer a simulação de um consórcio. "Carro não é mais um item de luxo, mas sim uma necessidade. Então, optei por fazer o consórcio para aquisição de um veículo. Fechei o contrato e pouco depois de dois meses fui contemplado. Hoje, uso muito o carro tanto para lazer e viagens quanto para levar alguém da família ao hospital em outras cidades. O bem tem sido muito importante nas nossas vidas e faz muita diferença", ressalta.

Outra facilidade de ter o próprio veículo é usá-lo para o trabalho como foi o caso da associada do Sicredi, Adriana Dos Santos Nascimento. "Fiz minha conta no Sicredi há cerca de dez meses e recentemente optei por fazer um consórcio para a compra de uma moto, onde já fui contemplada. Facilitou muito a minha rotina. Uso a moto para os meus deslocamentos, inclusive para ir ao trabalho todos os dias", explica.

Jeferson Stang Deters é associado do Sicredi há cerca de dois anos e após um período de pesquisa ele também decidiu optar pelo consórcio para comprar o seu carro. "Precisei me mudar de cidade para trabalhar e estudar, então o carro é indispensável para facilitar minha vida", reflete.

Existem diversas vantagens na compra programada, sendo que o associado do Sicredi também conta com uma das menores taxas de administração do mercado. Para ter acesso a todos os benefícios, o primeiro passo é procurar a agência mais próxima e se associar. "Mas, está enganado quem acha que a modalidade oferece apenas carta de crédito para automóveis.  É possível encontrar outras opções de consórcio como imóveis, náutico, serviços, motocicleta, caminhões/tratores e utilitários, móveis planejados e outros bens", explica o gerente da agência.

Fonte: Assessoria de comunicação

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: