Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Contribuição Confederativa pode ser paga até 31 de agosto, com 10% de desconto

17/06/2020
contribuicao-confederativa-foto-943175.PNG


A data final para pagamento da Contribuição Confederativa 2020 foi prorrogada até 31 de agosto. O prazo que vencia, tradicionalmente, em 30 de junho, foi estendido em dois meses, como medida adotada pela Confederação Nacional de Cooperativas (CNCoop) para amenizar os impactos da atual crise sobre as cooperativas filiadas. 

As cooperativas que pagarem a taxa à vista, até essa data, terão desconto de pontualidade de 10% sobre o mesmo valor da contribuição de 2019, que não teve reajuste esse ano. A redução foi concedida, em resposta a um pedido feito pelo presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, como forma de contribuir para o enfrentamento da crise e para a recuperação da economia. 

As cooperativas também poderão solicitar o parcelamento do valor total, em até cinco meses, que vão de agosto a dezembro. "Entendemos que esse é o momento de reforçarmos os laços de parceria e confiança com nossas cooperativas, a fim de contribuirmos para o fortalecimento do cooperativismo, que é fundamental na recuperação da coesão nacional e da economia, nesse momento de crise", destaca Luís Alberto.

Em Goiás, além dos 10% de desconto concedido para o pagamento da Contribuição Confederativa de 2020, é conferida também uma redução de 20% sobre o valor da taxa, aprovada em assembleia, em novembro de 2019. Somado a esses dois descontos, há ainda uma dedução de 20%, relativa à cota que o governo federal deixou de arrecadar na contribuição sindical.

"Abrir mão de parte da arrecadação de receitas para as cooperativas adimplentes, facilitar o pagamento em parcelas e prorrogar o prazo, junto com o controle ainda mais rígido de nossos gastos, é um sinal de respeito, empatia e companheirismo com as nossas filiadas. Por outro lado, essa contribuição é importante para o Sistema manter sua estrutura de representação sindical, que tem se mostrado muito importante, principalmente em momentos como o que estamos vivendo", completa o presidente do Sistema OCB/GO.

Benefícios em 2020
Veja as medidas adotadas pela CNcoop para beneficiar as cooperativas filiadas com melhores condições de pagamento da contribuição confederativa.

- O valor a ser pago em 2020 permanece sem reajuste, em relação a 2019
- O prazo final para pagamento foi prorrogado de 30 de junho para 31 de agosto
- Será concedido desconto de 10% no valor da contribuição confederativa para as cooperativas que a quitarem dentro do prazo (até 31/08)
- As cooperativas podem solicitar parcelamento do valor total, em até 5 vezes (agosto a dezembro)
 
Faça o cálculo
É possível simular o valor da Contribuição Confederativa de cada cooperativa por meio da calculadora da CNCoop. Basta inserir o valor do capital social da cooperativa.

Clique aqui e calcule o valor da sua.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: