Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Coop-Recicla inaugura Estação de Armazenamento de Óleo Inservível

13/05/2022
captura-de-tela-2022-05-13-135306-51313513.png


A Coop-Recicla inaugurou na manhã de quinta-feira (12) uma Estação de Armazenamento de Óleo Inservível, em Rio Verde. A cerimônia de inauguração contou com a presença dos cooperados, do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale e de vereadores.  

O presidente da Coop-Recicla, Divino Teles, agradeceu o apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde, responsável pela doação dos recursos para a construção da Estação e a Prefeitura de Rio Verde, que tem apoiado a cooperativa desde sua inauguração em Rio Verde. “A prefeitura fez a cooperativa nascer, hoje já investiu mais de 5 milhões aqui. E está dando resultado e sendo exemplo, Rio Verde sai na frente mais uma vez, nós estamos mostrando resultado graças ao investimento do dinheiro público", comentou.

O prefeito Paulo do Vale destacou o trabalho das cooperativas voltado para a proteção do meio ambiente. “Uma das maneiras da gente tentar dar essa sustentabilidade é através das cooperativas. Onde você não só cuida do meio ambiente, você retira do meio ambiente esse óleo que não é mais utilizado, óleo de cozinha, mas você também gera empregos. A Coop-Recicla tem hoje 35 cooperados, que vivem aqui da cooperativa, e retirando do meio ambiente aquilo que pode ser reutilizado”, afirmou.

O secretário de meio ambiente de Rio Verde, Raphael Pereira, explicou como esse óleo pode ser reutilizado. “Pode ser transformado em matéria prima para fabricação de racão ou óleo combustível, evita desse material ir para a natureza, contaminando água, lençol freático ou mesmo para as vias públicas”, informou.

O presidente da Câmara, Lucivaldo Medeiros, enalteceu o trabalho da cooperativa, destacando o papel que a Coop-Recicla vem desempenhando em Rio Verde. “Além de contribuir com o meio ambiente, essa nova iniciativa da Coop-Recicla irá gerar mais empregos, garantindo o sustento de outras famílias", disse.

Fonte: com informações da Câmara e Prefeitura de Rio Verde

 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: