Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Cooper-Rubi vai produzir álcool liquido a 70% para doação, em parceria com CRV Industrial

25/03/2020
cooper-rubi-usina-25131912.jpg


A Cooper-Rubi, de Rubiataba (GO), e a CRV Industrial, de Carmo do Rio Verde (GO), uniram forças na prevenção ao Covid-19 (coronavírus) na região em que se localizam. As usinas produzirão álcool liquido a 70% para a descontaminação de prédios, veículos e ambulâncias da rede pública de saúde, de vários municípios goianos.

Foram firmadas parcerias com as prefeituras de Rubiataba, Ipiranga de Goiás, Carmo do Rio Verde, Uruana, Ceres e Rialma, além de outros municípios que também serão atendidos. Como as empresas não produzem o álcool em gel, o IFG campus Ceres também entrou como parceiro, para transformar o álcool líquido 70% doado, em álcool gel, nos seus laboratórios. Cada prefeitura irá fornecer os reativos necessários para a transformação.

Para evitar acidentes, os técnicos de segurança do trabalho da Cooper-Rubi e da CRV Industrial vão orientar a equipe de saúde de cada município sobre o uso e manuseio do álcool, tendo em vista a sua inflamabilidade, evitando acidentes.

Cuidados
Internamente, a CRV Industrial e a Cooper-Rubi adotaram um Plano de Contingência com procedimentos de segurança e higiene para a prevenção do Covid-19. Assim, colaboradores, visitantes e transportadoras deverão seguir uma série de normas para evitar contágios e a transmissão da doença.

O álcool líquido a 70%, produto que será fabricado e doado pelas empresas, é comprovadamente eficaz na descontaminação e combate ao Covid-19, que será utilizado nos hospitais municipais, postos de saúde, ambulatórios, ambulâncias e macas, abrigos de idosos e crianças, locais de maior risco de disseminação do vírus.

Fonte: Goiânia Empresas

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: