Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Cooperabs doa 1,5 mil produtos para a campanha do Dia C Goiás 2020

29/04/2020
coopsrabs1-950123.jpeg


A Cooperabs (Cooperativa Mista dos Pequenos Produtores de Polvilho e Derivados da Mandioca da Região do Cará) doou 1.500 produtos derivados de farinha de mandioca para a campanha Dia C Goiás 2020 (Dia de Cooperar). Os produtos foram descarregados, nesta quarta-feira (29), na sede do SESCOOP/GO. 

Recentemente, a Cooperabs, que tem sede em Bela Vista de Goiás, já havia realizado a doação de 1 tonelada de produtos em uma live beneficente realizada pelo cantor Gusttavo Lima. O presidente da cooperativa, José Atair da Silva Neto, conta que a Cooperabs sempre se envolve em projetos para ajudar a comunidade. “Todos os cooperados estão felizes em participar dessa ação do Dia C”, conta. 

José Neto destaca o poder da intercooperação que está envolvido na campanha Dia C Goiás 2020. “Juntar vários produtos de cooperativas mostra a força do setor, mostra que também praticamos o nosso princípio de interesse pela comunidade”, diz. “Estamos vivendo um momento nunca vivido no Brasil e no mundo. Acho importante as cooperativas fazerem o que está na sua raiz, mostrar que somos diferentes”, completa.

Campanha

Por meio da campanha do Dia C Goiás 2020, o Sistema OCB/SESCOOP-GO vai distribuir a doação da Cooperabs para famílias mais prejudicadas pela crise gerada pela pandemia do coronavírus. Os produtos da cooperativa vão compor os 1,5 mil kits preparados pelo Sistema, com alimentos não perecíveis, itens de proteção (como máscaras e álcool em gel), material de higiene pessoal (como sabonetes, escova e creme dental), entre outros itens. 

A campanha do Dia C Goiás 2020 tem como tema "Combatendo o vírus, cuidando das pessoas" e tem como principal foco o auxílio a trabalhadores que atuam nas cooperativas de material reciclável e que foram afetados diretamente pela crise. O projeto conta com a parceria das cooperativas goianas e vai beneficiar trabalhadores de 14 municípios da região metropolitana e do interior do Estado. A área de abrangência e o público beneficiado devem ser ampliados, conforme novas cooperativas forem aderindo ao movimento.

Já conhece o site da Campanha Dia C Goiás 2020 - "Combatendo o vírus, cuidando das pessoas"? Clique aqui e junte-se a esse movimento de cooperação.



Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: