Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Cooperados da Unimed Goiânia aprovam a criação do plano de previdência privada

04/06/2018


A Unimed Goiânia realizou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que reuniu 219 cooperados e aprovou diversas pautas importantes, às 19h do dia 21 de maio, no auditório do Conselho Regional de Medicina do estado de Goiás (Cremego).


Estiveram presentes os membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, além do coordenador do Conselho de Especialidades. Breno Alvares de Faria, presidente da Unimed Goiânia, presidiu a AGE e foi secretariado pelo diretor Administrativo, João Damasceno Porto.

O diretor de Mercado, Sérgio Baiocchi, apresentou a primeira pauta do dia, referente à proposta de criação da previdência dos cooperados, a PREVUnimedGoiânia, um plano de previdência privada instituída dentro das regras e critérios predefinidos. A AGE aprovou a proposta. 

Assim, a Cooperativa contribuirá mensalmente com o valor correspondente a uma consulta para todo cooperado ativo e o médico, voluntariamente, pode fazer aportes adicionais com periodicidades e valores definidos por ele. O início de vigência está previsto para o dia 1˚ de julho deste ano.

Durante a reunião, os cooperados levantaram questões importantes a respeito da rentabilidade, da segurança do investimento e da taxa de administração, que foram esclarecidas pelo superintendente comercial da Seguros Unimed, Carlos Alberto Gadia.

“Mesmo tendo um perfil conservador para garantir a segurança e diminuir os riscos para os cooperados, o plano de previdência escolhido tem a  melhor rentabilidade do mercado. As Unimeds BH e Vitória já implantaram essa alternativa nos mesmos moldes que estamos propondo”, disse Sérgio Baiocchi.

A última pesquisa de satisfação realizada pela Unimed Goiânia, em 2017, apontou que 44,6% de médicos e médicas cooperados possuem algum plano de previdência privada (55,4% não possuem planos desse tipo). E 75,4% dos entrevistados opinaram que o melhor formato seria um plano em que a Unimed Goiânia subsidiasse uma parte e o cooperado fizesse a complementação que lhe conviesse.

Para o presidente da Unimed Goiânia, “a proposta é fruto da consulta pública feita aos cooperados por meio de uma pesquisa e de vários anos de estudos e análises para construir a melhor alternativa”.


PREVUnimed Goiânia

Confira a seguir todas as informações a respeito desta previdência:

Quais os benefícios de aderir a uma previdência complementar?
Diante da instabilidade da previdência social no Brasil e de seu teto, a previdência complementar é um investimento determinante para a manutenção de um bom padrão de vida. Assim, você desenvolve a disciplina de poupar e garante um futuro estável para sua família.

De onde surgiu a ideia para a criação de uma previdência privada instituída para os(as) cooperados(as) da Unimed Goiânia?
A partir de uma pesquisa de satisfação em que 71,4% dos cooperados entrevistados concordaram com a criação de um plano de previdência privada. E 75,4% escolheram um formato em que a Unimed Goiânia subsidiasse uma parte e o cooperado fizesse a complementação que desejasse.

Outras Unimeds possuem um plano equivalente a esse?
As Unimeds BH, Vitória, Uberaba, Sergipe, Maringá, Mogi das Cruzes, Vale do Taquari e Rio Pardo, Sorocaba, Piracicaba, Barbacena e Alfenas possuem planos semelhantes.

O que é a previdência instituída da Unimed Goiânia?
A previdência instituída é um plano em que a Unimed Goiânia contribuirá mensalmente com o valor correspondente a uma consulta médica.

Como funciona?
Regra de custeio: a Unimed Goiânia contribuirá obrigatoriamente todos os meses com o valor correspondente a uma consulta para todos(as) cooperados(as) ativos(as). O(A) cooperado(a) poderá fazer, sem obrigatoriedade, aportes adicionais com periodicidades e valores conforme desejado.Regra de resgate: os valores da conta de cada cooperado estarão sempre disponíveis para saque, de acordo com as regras de mercado; os valores da conta da Unimed Goiânia também poderão ser sacados (por meio de resgate ou de renda) conforme o tempo de contribuição. Veja a tabela a seguir: 

PERÍODO DE PLANO

% RETIRADA

Até 4 anos

0%

Acima de 4 anos e até 8 anos

30%

Acima de 8 anos e até 12 anos

60%

Acima de 12 anos

100%


Quais são as taxas?
A taxa de administração do plano de previdência da Unimed Goiânia é de 0,99% (enquanto a taxa de mercado é de 1% a 3%). Já a taxa de carregamento é de 0% na entrada e 0% na saída (enquanto a taxa de mercado é de 0,5% a 10%).

Qual será a carência para resgates?

  • Contribuições do cooperado: a carência será de 60 dias iniciais e entre saques.
  • Contribuições da Unimed: conforme a tabela da regra de resgate.


Qual a vigência do plano?
A vigência começa a partir do dia 1˚ de julho de 2018.

Em que situações o plano será cancelado?
Em casos de falecimento do(a) cooperado(a), sendo que, nesse caso, há direito ao abono por morte; pedido do titular; resgate e recebimento de renda total; rompimento do vínculo associativo com a Cooperativa.

Como poderei aderir ao plano?
Será enviado um e-mail com um formulário para adesão, que deve ser preenchido e assinado digitalmente por intermédio de uma plataforma testada, segura e descomplicada.

Como receberei as informações para adesão?
As informações devem ser enviadas através de SMS, de e-mail marketing, de mala direta, por meio de informações na área do cooperado, em matérias no Informe Médico On-Line e publicação no APP do Cooperado a partir de junho.

Ainda tenho dúvidas. A quem devo procurar?
Ligue na sua Corretora de Seguros Unimed: (62) 3216-8700.

Fonte: Unimed Goiânia

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: