Notícias

Cooperativa do Ramo Especial vence Prmio Innovare 2014

17/12/2014
A Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe), cuja sede está localizada no Centro de Reeducação Feminina de Ananindeua, região metropolitana de Belém, venceu nesta terça-feira, foi uma das premiadas no 11ª edição do Prêmio Innovare, uma das mais bem conceituadas premiações da Justiça brasileira, realizada pelo Instituto Innovare. O evento ocorreu no Edifício Sede do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, e mostrou a força do cooperativismo. 

O superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, fez questão de prestigiar o evento, ao lado do superintendente do Sistema OCB/PA, Manoel Rodrigues Teixeira, e da diretora do Centro de Reeducação, Carmen Lúcia Gomes Botelho, responsável legal pela Coostafe, que reúne 27 detentas cooperadas. 

A cooperativa recebeu a menção honrosa na categoria especial que, neste ano, teve o tema Por um Sistema Prisional Justo e Eficaz, em uma disputa que envolveu outros 110 projetos inscritos. Ao todo, a edição 2014 do Prêmio Innovare recebeu 367 inscrições. Dezoito delas foram selecionadas para concorrer ao grande prêmio nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Prêmio Especial.

Na prática
“Estamos muito honrados em participar desta cerimônia que reconhece o empenho das cooperadas da Coostafe. Elas (as detentas) são um verdadeiro exemplo de superação e de autorresgate. Hoje, a sociedade pôde ver, na prática, como o cooperativismo pode ser utilizado como ferramenta de desenvolvimento socioeconômico sustentável.” – Renato Nobile, superintendente do Sistema OCB.

A Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe) nasceu em 2013, nas dependências do Centro de Reeducação Feminina de Ananindeua (PA). Lá, 600 mulheres cumprem suas penas. O Sescoop/PA se encarregou de fazer um treinamento com 50 delas. Atualmente, 27 mulheres fazem parte da cooperativa, produzindo e comercializando produtos que vão desde decoração, vestuário, tepeçaria e utensílios domésticos, como vassouras de garrafas pet.

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: