Notícias

Cooperativas de Araguana realizam aes voluntrias dia 25 de junho

23/05/2016

A Escola Municipal Tereza Hilário Ribeiro, no Setor Raizal, em Araguaína, vai receber o Dia de Cooperar (Dia C) 2016, uma grande ação de voluntariado desenvolvida por cooperativas em todo Brasil. O evento será realizado dia 25 de junho e contará com a participação de sete cooperativas: Vallecoop, Sicoob Unicentro Brasileira, CMEAR, Unimed Araguaína, Coopermotos e Sicoob Credipar, além de outros parceiros da comunidade local. 

No último dia 16/5, foi realizada uma reunião para mobilizar as cooperativas da cidade e definir as atribuições de cada uma delas no Dia C. O evento foi organizado pelo setor de Desenvolvimento de Cooperativas do Sistema OCB/TO e ocorreu da Unimed Araguaína. 

Dia de Cooperar

O “Dia C” tem como proposta transformar ações isoladas realizadas por centenas de cooperativas brasileiras em um vigoroso movimento de solidariedade cooperativista, com ênfase no desenvolvimento social comunitário. De Norte a Sul do Brasil, as cooperativas realizam diversas atividades voluntárias. A data oficial para realização do evento é o dia 2 de julho, mas antes e depois deste dia serão realizadas várias ações.

Em 2015, o projeto beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas em todo país. Já no Tocantins, as ações desenvolvidas por 17 cooperativas, envolveram 1.654 voluntários e beneficiaram 6.676 pessoas em 15 municípios. Entre as atividades executadas estão atendimentos a comunidades carentes, doação de roupas e alimentos, construção de praça ecológica, atendimentos médicos, recreação para crianças, palestras para mulheres e idosos e o apoio às APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Fonte: Ascom OCB/TO

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: