Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Cooperativas de qualquer porte podem concorrer ao Prêmio SomosCoop Melhores do Ano

13/08/2020
premio-somoscoop-2-5315011.PNG


Não importa o valor do investimento, o ramo ou o tamanho da cooperativa. Se ela realizou projetos com resultados importantes para seus cooperados ou que impactaram de forma positiva a sua comunidade, a cooperativa pode e deve concorrer ao Prêmio SomosCoop Melhores do Ano.

Diversas informações foram repassadas para Agentes de Desenvolvimento Humano (ADH) de algumas das principais cooperativas goianas nesta quinta-feira (13), durante reunião virtual realizada pelo Sistema OCB/GO. O objetivo era tirar todas as possíveis dúvidas sobre a participação no prêmio e ajudar as coops a identificarem projetos e ações que possam concorrer a esta edição.

Duas representante da entidade nacional participaram do encontro virtual, para apresentar e esclarecer as principais informações sobre o prêmio e sobre o canal de inscrições. Dessa vez, o processo é feito de forma totalmente on-line, inclusive o envio de material, o julgamento dos projetos e a transmissão do evento de premiação.

A gerente de Relações Institucionais da nacional, Fabíola Nader Motta, frisou a importância da participação nesse evento para a divulgação de boas práticas realizadas por cooperativas de todo o Brasil que possam ser replicadas por outras que dividem as mesmas necessidades ou dificuldades. 

"Queremos desmistificar a ideia de que precisam ser grandes projetos de grandes cooperativas para participar do prêmio. Não importa o ramo nem o porte. O importante é mostrar os resultados conquistados e o caminho que elas fizeram para chegar lá, para que outras possam aprender com os bons exemplos, sem precisar passar pelos mesmos erros. Aqui a gente não compete a gente coopera e divulga", afirma a gerente.

Inscrição
Ao longo do processo de inscrição, a cooperativa vai preencher um cadastro, para detalhar o passo a passo do seu projeto e compor um banco de boas práticas. É nele que ela vai contar quais foram os desafios encontrados na realização do trabalho e como foram ultrapassados, segundo explicou Fernanda Belisario, analista da nacional.

Todos os detalhes e o canal de inscrição para a 12ª edição do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano estão no portal http://melhores.premiosomoscoop.coop.br.

Cada cooperativa pode inscrever um case por categoria, de um total de seis. São elas: Comunicação e Difusão do Cooperativismo; Cooperjovem; Fidelização; Inovação; Intercooperação; e Cooperativa Cidadã, que neste ano incorporou Desenvolvimento Sustentável foi incorporada pela Cidadã, reforçando, ainda mais, o compromisso das coops com os ODS da ONU, em sua agenda 2030. 

Uma sétima categoria foi criada para essa edição: Influenciadores Coop, direcionada a pessoas físicas consideradas referência na disseminação do cooperativismo brasileiro. As indicações são feitas pelas unidades estaduais do Sistema OCB e os vencedores serão escolhidos por votação popular, no site do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano.

"Às vezes, a cooperativa faz um ótimo projeto, mas termina e já parte para outro trabalho e se esquece de comemorar seus resultados e apresentá-los na cooperatia. O prêmio SosmoCoop Melhores do Ano é a hora de mostrar tudo isso internamente, na cooperativa, para a gente, das unidades do Sistema, e para todo o País aquilo que a gente tem para se orgulhar", completa Fabíola.


Prêmio SomosCoop Melhores do Ano
Categorias


Comunicação e Difusão do Cooperativismo

Cooperativa Cidadã

Cooperjovem

Fidelização

Inovação

Intercooperação

Influenciadores COOP

Clique aqui e acesse o site do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: